WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Bibia propõe captar água das barragens de Anagé e de Brumado

Por CMVC

Na sessão desta quarta-feira (15) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Edjaime Rosa Bibia (PMDB) cobrou uma atuação mais enérgica dos deputados José Raimundo (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB) sobre a crise hídrica que o município vive. Ele afirmou que é preciso “reforçar o abastecimento de água de Vitória da Conquista”. De acordo Bibia, o município enfrenta uma grave seca e a situação tende a piorar. “Será que vamos esperar a represa secar de tudo para nos manifestarmos?”. O parlamentar propôs captar água nas barragens de Anagé e de Brumado, mesmo usando carros-pipa. “Por que esse povo não manifesta para que essa água volte para Vitória da Conquista?”, disse.

O edil voltou a condenar a Embasa pela demora em avisar a população sobre o rebaixamento dos níveis de água das barragens que abastecem Conquista. Ele também criticou o formato de racionamento feito por zoneamento. Segundo ele, a empresa não possui funcionários suficientes para manter o zoneamento e garantir o abastecimento. Bibia frisou que existem localidades que estão há mais de 15 dias sem água.

Em sua fala, o vereador questionou a atuação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) na região e cobrou mais fiscalização para o uso excessivo de água na agricultura. Bibia também cobrou uma postura mais ágil do governo estadual.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar