WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
facilit adriana calcados
Geral

Conquista: Convenção confirma candidaturas de Herzem Gusmão e Irma Lemos para as eleições municipais

Por Celso Rios

Neste sábado (23), na Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista, foi realizada a convenção municipal que oficializou a candidatura a prefeito de Herzem Gusmão pelo PMDB. O evento contou também com as presenças da candidata a vice, Irma Lemos (PTB), correligionários, deputados, vereadores, lideranças e a comunidade em geral.

A coligação ‘Unidos por Conquista’ irá marchar junto com o candidato nas eleições de 2016 e é composta por 7 partidos, são eles: PMDB, PTB, PSC, PRB, PPL, PMB e PSDC.

Público
                                                                Foto: Celso Rios / Expressão Bahia

Compuseram a mesa principal da solenidade, a presidente do PMDB municipal, Geanne Oliveira, o deputado federal Benito Gama (PTB), o ex-prefeito de Itapetinga e ex-deputado estadual, Michel Hagge, o vereador Edjaime Rosa (PMDB), popularmente conhecido como Bibia, o presidente municipal do PPL, Esmeraldino Correa, o vereador Pastor Sidney (PRB), o ex-deputado Sebastião Castro, além dos candidatos Irma Lemos e Herzem Gusmão.

Na sua fala, o ex-deputado estadual, Michel Hagge, exaltou Herzem Gusmão e disse que o candidato não será apenas o prefeito de Vitória da Conquista, mas sim, o líder do sudoeste baiano.

“Esperamos estar nessa caminhada que vai eleger Herzem Gusmão, não só prefeito de Vitória da Conquista, mas o representante do sudoeste baiano, o líder dessa região”, disse Hagge.

Covenção 1
                                                                 Foto: Celso Rios / Expressão Bahia

As palavras de Michel foram reforçadas pela presidente do PMDB Municipal, Geanne Oliveira, que não poupou elogios ao representante principal do partido nas próximas eleições.

“Esperamos eleger o mais brilhante prefeito e representante do PMDB aqui de Vitória da Conquista. Vocês verão a forma altiva, sem medo, sem perseguição, sem rancor e sem ódio de quem vai governar a mudança em nossa cidade”, declarou Geanne.

Geanne falou ainda da importância do deputado federal Benito Gama na garantia de que possam vir recursos para os projetos do governo de Herzem, caso seja eleito.

Geanne
                                                            Foto: Celso Rios / Blog Expressão Bahia

“Você tem uma tarefa muito importante que é garantir que o governo de Herzem e de Irma encontre eco para trazer os recursos necessários para nossa cidade. Estamos num tempo novo, onde é preciso resgatar a paixão pela voz e da coisa pública. A mudança que queremos fazer por Vitória da Conquista está dentro de cada um de nós. É com essa energia que vamos para a rua, nós assumimos um projeto ousado, altivo e que coloca Vitória da Conquista na condição de liderança regional”, reforçou Geanne.

O deputado federal Benito Gama (PTB) foi um dos convidados ilustres da convenção e aproveitou para deixar suas palavras de apoio ao candidato do PMDB.

Benito Gama
                                    Foto: Celso Rios / Blog Expressão Bahia

“Herzem conseguiu costurar e coordenar um grupo com muita energia, você sente esse entusiasmo das pessoas quando falam de nossa chapa e da nossa coligação. Vitória da Conquista precisa de uma liderança, não é só o prefeito, e sim, um líder eleito pelo povo. Você trabalha com o referendo da população, com o apoio de partidos que acreditam em sua vitória e querem ela, e vai acontecer essa vitória no dia 02 de outubro. O sudoeste está precisando de liderança. A crise que existe é de líder e de responsabilidade, você não pode resolver os grandes problemas desse país e desse estado sentado no gabinete fazendo a política partidária”, afirmou Benito Gama.

Dando prosseguimento aos discursos, a candidata à vice, Irma Lemos, resgatou um pouco de sua trajetória pessoal e política.

“Na minha bagagem, eu trago sinceridade, honestidade, confiança, amor e muito trabalho. Tanto que me deram oportunidade de mudar recentemente de legenda partidária e recusei, pois, o meu partido é o PTB. É nele que vou ficar porque é nele que quero fazer história. Estou hoje aqui atendendo a um pedido de minha terra, Vitória da Conquista, essa terra amada”, disse Irma.

Irma Lemos
                                               Foto: Celso Rios / Blog Expressão Bahia

A vereadora falou ainda da satisfação de ter vindo da zona rural e também do importante papel das mulheres na política e na sociedade.

“O maior orgulho que tenho é dizer que sou da zona rural. Sou uma sertaneja, uma mulher de coragem, por Conquista eu dou a minha vida. Nesse projeto nosso vamos conservar o que se teve de bom e fazer muito pela cidade também. Somos dois conquistenses, um filho da cidade e o outro do distrito como tantos outros que aqui estão. Temos que lembrar também das mulheres, cada partido tem obrigação de ter o grupo de mulheres, precisamos ir pra rua. Convoco a vocês mulheres para irmos à luta, com seriedade e honestidade. A briga de que falo é pelo voto, numa campanha limpa, honesta e simples, como nós somos”, declarou a vice-candidata.

Herzem Gusmão  02
                                 Foto: Celso Rios / Blog Expressão Bahia

O candidato a prefeito pelo PMDB, Herzem Gusmão, frisou o discurso de todos os que compuseram a mesa principal e aproveitou para agradecer o apoio dado por todos os presentes na solenidade. Além disso, o deputado estadual frisou que é tempo de mudança e que tem se preparado para assumir a prefeitura do terceiro maior município baiano.

“Não dá mais para improvisos, não iremos improvisar. Vitória da Conquista precisa de uma resposta, nós estamos estudando, pesquisando e até já elaboramos alguns projetos. Bons projetos para que Conquista volte a trilhar seu caminho, disse Herzem.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar