WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
EducaçãoExpressão BahiaGeral

Vitória da Conquista: UniFTC inicia semestre com acolhida a alunos e novos professores

O local está cheio de espaços que promovem interação e o bem-estar de quem está chegando para vivenciar uma nova fase da vida

Na manhã desta segunda-feira, 02, a rede UniFTC iniciou o primeiro semestre de 2020 com um momento de acolhimento para os novos alunos e também os novos professores que estão chegando na instituição. O local está cheio de espaços que promovem interação e o bem-estar de quem está chegando para vivenciar uma nova fase da vida.

Stands montado na entrada da UniFTC em Vitória da Conquista

Música ao vivo, exposição sobre café, cabine fotográfica e vários stands de parceiros, foi esse o clima que os alunos foram recebidos. Para a caloura do curso de Farmácia, Hellen Santos as boas-vindas foi  um momento especial. “As pessoas são muito acolhedoras, elas não deixam você parada sempre querem mostrar coisas novas, apresentar a faculdade chamando o pessoal que tá lá fora parado, sozinho, mexendo no celular. Isso  ajuda no processo de adaptação da faculdade, porque você faz amizade. Converse com pessoas do seu curso que você ainda não teve aula.”.

Hellen Santos, aluna caloura do curso de Farmácia

E é com o intuito de que as pessoas se sintam em casa, que a rede FTC promove esse dia especial, em todas as suas unidades, como nos contou o reitor do campus de Vitória da Conquista, Aureliano Tavares.

“ Pra nós da rede FTC é um momento que inicia um relacionamento novo entre os alunos e os professores. Então a gente precisa recebê-los bem e ter uma relação harmoniosa ao longo desse período  e para os novos professores também. Integrar eles ao modelo nosso de gestão, que é um modelo de gestão compartilhado, é um modelo de gestão proativo e o que a gente busca com isso que o nosso aluno, o nosso colaborador que eles tenham uma experiência positiva.”.

Os professores também se sentiram bem acolhidos pela instituição, como foi o caso da professora do curso de Gastronomia, Joana Querola , “primeiro eu quero agradecer pelo acolhimento, porque é um momento de integração, que você passa a conhecer a instituição, conhecer mais profundamente sobre funciona. E a expectativas são as melhores. O primeiro dia de aula foi sensacional.  Agora só cumprir mesmo com as atividades sobre as expectativas dos alunos.”, afirmou a professora.

Joana Querola, nova professora do curso de Gastronomia

Incentivar a arte, também é um dos papeis da Instituição, por isso a artista Valéria Vidigal acolheu o convite da UniFTC para expor durante essa semana seus quadros com a Exposição Café com Arte, são 24 quadros retratando o café nas suas mais diversas situações, como nos explica a autora das obras.

Valéria Vidigal e sua exposição “Café com Arte” que está na UniFTC

“ Eu fico muito lisonjeada porque tem uma frase do nosso grande artista mineiro que é ‘artista tem que ir aonde o povo está’. Assim são as palavras de Milton Nascimento. E eu como mineira, assino embaixo a frase dele. Então, quando eu fui convidada pela direção pra poder,vim fazer uma exposição recebendo os calouros eu acho isso maravilhoso, que é uma forma de você cada dia mais educar as pessoas para a cultura, seja ela pintura, música, literatura . Esse é o cuidado que nós temos fazer uma exposição que ela seja muito cultural, mostrando a lavoura desde o plantio do café até o consumo nas cafeterias dos bares, o nosso cafezinho do dia a dia.”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar