WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Guajeru: “Só nos falta a ‘cereja do bolo’”, afirma Gil Rocha (PT), sobre o segundo turno para presidenciáveis

O município de Guajeru, distante 657 quilômetros da capital do Estado, como toda população dos municípios baianos, foram ativos nessas eleições. A cidade tem uma população estimada em 15.973 habitantes, de acordo com o IBGE. Atualmente a cidade é administrada pelo prefeito Gil Rocha (PT), que está em seu primeiro mandato.

O prefeito, Gil Rocha em entrevista ao Expressão Bahia, falou como ele analisa as nuances dessas eleições e como o município, e sua população, tem se comportado diante de uma eleição, que tem se apresentado umas das mais marcantes eleições no Brasil.

 

EB: O que o Senhor achou da vitória de Rui Costa no primeiro turno?

 

Gil Rocha: Diante do trabalho que vem sendo realizado pelo governo do PT no Estado da Bahia, não poderíamos esperar outro resultado que não fosse uma vitória ainda no primeiro turno. A campanha de Rui Costa se deu de forma crescente em todas as regiões do Estado, embora muitas pesquisas não demonstrassem isso. Ao acompanharmos os comícios, carreatas e reuniões no decorrer da campanha, tínhamos, a cada dia, a certeza de que a Bahia já reconhecia o trabalho feito por Jaques Wagner e elegeria o seu sucessor.

 

EB: Para o Senhor qual a importância do governo do estado continuar com o PT?

 

Gil Rocha: Vejo de grande importância, haja vista que teremos um novo governo, porém com uma metodologia de governar similar à que temos atualmente e que as urnas mostraram que está no caminho certo.

Mudanças certamente acontecerão e isso é fundamental quando se muda de governo. Mas, pelo conhecimento que temos com relação à pessoa de Rui Costa, que esteve à frente da Casa Civil no governo Jaques Wagner, acreditamos que manteremos a continuidade de um trabalho que vem melhorando a cada dia.

 

EB: E sobre a dobradinha Rui Costa e Otto. O que o Senhor achou?

 

Gil Rocha: Fechamos o nosso apoio de ponta a ponta com os candidatos do grupo de situação e a vitória de Otto muito nos alegrou. Aqui em Guajeru ele teve a maioria dos votos, somando 65,9%. Com isso acreditamos que a Bahia se vê fortalecida e bem representada no Senado. Certamente esse resultado irá favorecer o trabalho do governador eleito e nosso Estado só tem a ganhar com isso.

 

EB: Quais deputados o senhor apoiou nessas eleições. Se foram eleitos, quais foram eles?

 

Gil Rocha: Desde que assumimos o mandado, em janeiro de 2013, passamos a contar com o apoio dos deputados Waldenor Pereira (federal) e de Zé Raimundo (estadual), ambos do PT. Esse apoio foi essencial para que o Governo de Guajeru pudesse realizar grandes obras no município, seja por meio das emendas parlamentares ou através da influência política que eles exercem no cenário estadual e federal.

O nosso reconhecimento por todo esse apoio foi o empenho e esforço dedicados à companha dos mandatos de Waldenor e Zé Raimundo em busca da reeleição. E os nossos esforços valeram à pena. Conseguimos uma votação histórica para os candidatos que apoiamos, com números jamais vistos na história política de Guajeru. E a vitória foi ainda maior com a reeleição de ambos, estando eles entre os deputados mais votados do Estado.

 

EB: O que Senhor espera do segundo turno para presidenciáveis?

 

Gil Rocha: Como tivemos uma campanha vitoriosa até então, eu diria que só nos falta a “cereja do bolo”. Reconhecemos todo o trabalho que tem sido feito pelo governo federal, não só na Bahia, mas em todo o país. Esse trabalho precisa ter continuidade para que o crescimento e o desenvolvimento possam trazer melhorias ainda mais significativas. Acreditamos e evidentemente apoiamos a reeleição da presidente Dilma, para que, assim como no Estado da Bahia, o Brasil também possa continuar no caminho do desenvolvimento.

 

Por: Saádia Prates e Aloísio Costa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar