WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Governo municipal entrega obras com presença de Rui Costa

Depois de cumprir agenda ligada ao Governo Estadual, na manhã desta segunda-feira, 22, o governador Rui Costa dedicou o turno vespertino à entrega de obras resultantes de iniciativas da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Ao lado do prefeito Guilherme Menezes, Rui esteve primeiro na entrega da nova sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social para a população em situação de rua (Centro Pop). Em seguida, foi ao povoado da Estiva, a dez quilômetros do perímetro urbano, para participar da inauguração da Escola Municipal Padre Isidoro.

A sede do Centro Pop foi construída na avenida Augusto Seixas, bairro Recreio, bem ao lado da Biblioteca Municipal José de Sá Nunes. O investimento foi de R$ 511,7 mil, entre recursos federais e municipais. Gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o programa trabalha para inserir a população em situação de rua nos programas sociais e oferecer atendimento psicossocial, além de qualificação profissional e encaminhamentos para a rede intersetorial.

O Centro Pop tem três equipes de abordagem que atuam diretamente na rua, além dos atendimentos aos migrantes com doação de passagens e acompanhamento aos contemplados pelo Minha Casa Minha Vida. Ao todo, 86 pessoas são acompanhadas pelo Centro.

‘Esforço’ – Construída com um investimento superior a R$ 4,5 milhão, a Escola Municipal Padre Isidoro atende a 240 alunos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A nova estrutura possui dez salas de aula, além de biblioteca, laboratório de informática, cozinha, salas de professores, coordenação e direção sanitários, etc. A área total é de 1.516 metros quadrados. “É um direito sagrado de todo mundo, poder ir à escola e estudar”, observou o prefeito Guilherme Menezes.

“Eu quero parabenizar o prefeito pela sua sensibilidade na atenção aos jovens, na atenção social”, disse o governador. “Hoje nós consolidamos mais um programa de atenção e assistência e a inauguração de uma escola. Quero reconhecer o esforço do município, que, num período de dificuldade, aplica um milhão e meio na construção de uma escola e também assume seu custeio”, acrescentou.

*Durante a manhã, Rui Costa entregou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tipo 3, ao lado do Hospital Geral de Vitória da Conquista; assinou memorando de entendimento com a empresa Cristália, através da Bahiafarma, para produção de medicamentos oncológicos; entregou viaturas aos municípios de Barra do Choça, Planalto e Mortugaba e 71 títulos de domínio de terra. O governador também autorizou o funcionamento total do novo Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar