WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Acelera Conquista: Prefeitura anuncia reforma da praça Migdônio Fonseca, no bairro Ibirapuera

Na manhã deste domingo (24), a comunidade do Ibirapuera recebeu um anúncio há muito tempo esperado: a reforma da praça Migdônio Fonseca. A prefeita Sheila Lemos esteve no local para apresentar o projeto da reforma aos moradores, que contará com um recurso na faixa de R$ 500 mil, fruto do programa Acelera Conquista.

“São as pessoas que vão utilizar o espaço público, então elas que têm que aprovar o projeto que a gente apresenta. Então foi aprovado o projeto, e logo nós estaremos dando a ordem de serviço”, disse a prefeita.

A praça irá ganhar academia ao ar livre, parquinho infantil, novos bancos, coreto, mesas para jogos, espaços de areia para as crianças brincarem, áreas destinadas aos animais de estimação, calçada com acessibilidade, pergolado, bicicletário, área de contemplação e iluminação inteiramente nova.

A prefeita destacou que além da reforma da praça e do programa Brilha Conquista, que já iluminou todas as ruas do bairro com lâmpadas de LED, outros investimentos logo serão feitos no Ibirapuera: o recapeamento asfáltico de algumas vias e a reforma no posto de saúde.

Wellington de Oliveira mora no bairro há 66 anos e viu a praça Migdônio Fonsceca ser construída. “Foi há quase 50 anos. E foi deixando, deixando, entra um e sai outro. Mas até que enfim, agora com o apoio do vereador Babão e da prefeita Sheila, nós vamos ver a praça luminosa aqui. É uma grande satisfação pra nós, moradores. Hoje pra nós é alegria, é bênção”, comemorou.

Benedito da Silva Araújo mantém um espaço de comercialização de itens alimentícios na praça há 18 anos, o famoso “Quisque do Bené”, que será mantido após a obra. “Vai beneficiar não só eu, mas todos os moradores e todos os alunos que estudam na região, porque vão ter uma área de lazer, pra todos eles, tanto de dia, quanto à noite. Então essa notícia pro bairro Ibirapuera foi excelente, foi mais do que mil. Foi bom, muito bom, demais! Tá de parabéns a prefeita e a comitiva dela”, afirmou.

A revitalização da praça Migdônio Fonseca foi uma indicação do vereador Ricardo Babão, que justificou a sua escolha: “É uma das praças mais arborizadas da nossa comunidade do Ibirapuera. Todos os domingos as pessoas estão aqui, jogando dominó, fazendo caminhadas ao redor da praça. Então precisava de uma estrutura melhor. Com esse Finisa III, foi um dos nossos pedidos à prefeita Sheila: que revitalizasse essa praça. Então, quero agradecer à prefeita Sheila por ter se sensibilizado e, através desse recurso, que nós votamos, estar aqui realizando um sonho de muitos e muitos anos.”

Neste momento, está em andamento o processo de licitação para contratação da empresa que irá executar a obra. A previsão é que em até 60 dias ele esteja concluído.

O coordenador de Estudos e Projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Rafael Celino, apresentou o projeto da reforma junto com a prefeita. Também participaram do ato a secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, e o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos.

Fonte: Secomm PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar