WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Sudoeste: Deputada reitera importância da tecnologia chinesa para Fiol e Porto durante evento na China

A deputada estadual, Ivana Bastos, integrante da comitiva formada por outros nove deputados que representa o Brasil na Conferência Internacional das Cidades-Irmãs da China, em Chongqing, tem incentivado a continuidade dos acordos firmados entre o governo da Bahia com os chineses para a conclusão das obras da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto, antiga Fiol, e do Porto Sul.

Durante a missão oficial na China, a parlamentar realizou um pronunciamento e destacou a necessidade da finalização dos protocolos de intenção firmados com a China Railway Engineering Group n.10 (Crec), uma das maiores construtoras chinesas, para construir e operar o Porto Sul e a ferrovia. As negociações foram iniciadas pelo Governo do Estado, em parceria com a Bahia Mineração (Bamin) e empresas asiáticas, no primeiro semestre de 2016.

“Celebramos nesse evento a cooperação entre os povos para o desenvolvimento inteligente das cidades e, ao mesmo tempo, humanizado. A China possui a tecnologia avançada que precisamos para acelerar a construção da ferrovia e do porto, obras estruturais para o estado da Bahia. Além de debatermos na conferência sobre os investimentos na indústria, no turismo e na energia limpa, essa é uma excelente oportunidade para estreitarmos a relação e fazer acontecer os empreendimentos”, frisou Ivana Bastos.

O evento, realizado pela Associação Internacional das Cidades-Irmãs da China (CIFCA), teve início na última segunda-feira (7/11), e se estende até o próximo dia 21. A programação conta com visitas técnicas, sessões plenárias, palestras, seminários e premiações que versam sobre o desenvolvimento das cidades através da inovação, valorização do setor turístico, industrial, bem como a produção de energia sustentável, além de fomentar a cooperação entre os povos para melhorar a vida urbana.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar