WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Entretenimento

Conquista: Baile Barril Dobrado #3 abre o calendário de festas da Pedrada Produções em 2017

Ascom Pedrada Produções

No dia 11 de fevereiro a Pedrada Produções realizará a sua primeira festa de 2017. O Baile  Barril Dobrado chega a sua terceira edição tendo como principal característica a difusão do rap em Vitória da Conquista. Dessa vez, compõem o line da festa sete dos principais nomes da cena local: os grupos WuBeko, SMCrew e Complexo Ragga; o rapper TR MC; e os DJ’s Loro Vudu, 404 e Lethal Selectah.

O grupo Wubeko é formado pelos rappers Kitto, Castella, Koala e Jhon. Abordando temas do cotidiano periférico em cima dos novos timbres do Rap/Hip-Hop atual, o Wubeko ganhou destaque quando ficou em 1° lugar no campeonato de rap Vozes da Rua. No fim de 2016, o grupo lançou o seu primeiro videoclipe clipe, “Selva De Pedra”. O vídeo causou tanta repercussão que acabou ficando em quarto lugar entre as quinze músicas destacadas na lista de Melhores Músicas de Conquista em 2016, feita pelo Blog do Rodrigo Ferraz. O primeiro EP do Wubeko será lançado no primeiro semestre de 2017.

Quem também marcou a cena do rap na cidade, em 2016, foi TR MC. Em seu primeiro ano de trabalho como artista solo já levou o segundo lugar na lista citada, anteriormente, com a música Pokazidea que é o tema e nome do EP do rapper. O próprio concorre a seleção do site El Cabong que procura o melhor álbum da Bahia do última ano. TR MC começou sua carreira em 2012 como integrante do Bonde do Rebento. Atualmente prepara o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio.

Selecta do grupo Complexo Ragga, Loro Vudu é um dos DJs mais conceituados da Bahia. Com uma bagagem de grandes festivais, assinou produções da Mixtape Bahia Bass vol. 1, 2 e 3 e vários outros hits durante sua carreira. Presente nos eventos de diversos segmentos da música eletrônica, também se destaca por estar sempre revelando novos artistas e fomentando cada vez mais a cultura SoundSystem na Bahia. No fim de 2016 teve uma track sua no vinil The Finds Bahia Bass, que contou com curadoria do DJ e produtor musical Mauro Telefunksoul.

O SMCrew, por sua vez, é fruto do encontro dos MCs Salles, Ayack e Lume. Todos começaram na Batalha ChapaHalls, que acontece semanalmente no centro de Conquista, e que vem revelando uma nova safra de MCs locais. Participaram recentemente do clipe da música “Pokazidea” do TR MC, ganhando certa notoriedade no cenário. Usando misturas de flows e vocais com sons de diversas vertentes, visando a reflexão acerca de assuntos que refletem a vida de skatistas, rimadores e pixadores em todo o mundo, o grupo se prepara para lançar sua primeira Mixtape. Programada para o primeiro semestre de 2017, contará com colaborações de nomes como o Complexo Ragga.

Com muito carisma e hits consagrados, o Complexo Ragga, inclusive, é o fiel anfitrião dos eventos da Pedrada Produções. Responsáveis por difundir a cultura SoundSystem com hits como “Sensimilla”, “Poder da Palavra” e “Moombah”, o grupo é um dos mais conceituados da Bahia e do Brasil, quando o assunto é ragga/dancehall. O CR trabalha em seu primeiro álbum de estúdio, ainda sem data prevista para lançamento.

O DJ e produtor musical 404 vem se destacando cada vez mais no cenário local. Presente em diversos eventos e lançando músicas todo mês, é uma das grandes promessas da Bass Music baiana. Do Trap ao Moombahton, do Dubstep ao Prog, esquenta as pistas por onde passa e, recentemente, produziu o beat da música Game Life do rapper TR MC.

O prodígio Lethal Selectah é, certamente, um dos nomes que se destaca nessa nova safra de DJs e beatmakers da região. Amante dos timbres mais graves, já se arrisca em suas primeiras produções, com presença garantida na primeira Mixtape do selo Mo’Faya Records. Na pista promete muito Rap e Trap nacional, além do bom e velho Dubstep que é uma das marcas registradas em seus sets.

O Baile Barril Dobrado será às 22h, no Janela Cajaíba. Para comprar os ingressos, antecipados, os interessados podem se dirigir a uma das Lojas Tribus Surf Shop, na Rua Francisco Santos e Terminal de Ônibus, no centro da cidade.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar