WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Sudoeste: Elen Zite reforça compromisso com a Educação e diz ter encontrado a área de Saúde em estado crítico

Por Expressão Bahia

Dentre os pontos que são cruciais segundo a administração municipal estão a Educação e Saúde, o segundo ponto inclusive, o mais crítico neste momento. O município carece de muitas melhorias neste setor para melhor atender e servir a comunidade local.

“Ao todo temos 63 escolas. Anagé é um município com características bastante peculiares, onde 87% da população é rural. Parte dessas 63 escolas estão sediadas em sua maioria na zona rural, apenas quatro destas instituições se localizam na sede”, explicou a prefeita Elen Zite .

Ainda segundo a prefeita, oferecer educação de qualidade para o município foi uma das principais propostas que compõem o plano de governo da nova administração municipal.

 Saúde

A área de Saúde é o ponto mais crítico na visão da nova equipe de governo de Anagé. Segundo a gestora municipal, Elen Zite, a situação é tão indigna que o município não tinha nem mesmo uma ambulância para transportar e socorrer seus pacientes.

“Encontramos duas ambulâncias bastante sucateadas, além de não estarem em bom funcionamento. O carro que estava servindo ao hospital não tinha nenhuma condição de atendimento e transporte de pacientes em macas. As ambulâncias, embora tenhamos feito várias investidas no sentido de recuperá-las não logramos êxito. Estas, sempre que voltavam dos serviços da oficina retornavam novamente com problemas”, analisou a gestora municipal.

Em busca de amenizar um pouco o problema encontrado e começar a fazer os reparos e melhorias precisos nesta área, o município através de recursos próprios conseguiu a aquisição de uma nova ambulância. O novo veículo resolve momentaneamente o problema de transporte de pacientes e atende as necessidades imediatas dos munícipes.

“Queremos dar aos munícipes um serviço de melhor qualidade para que eles possam usufruir de forma digna. Neste primeiro momento, o socorro imediato é a Saúde com a entrega da ambulância. Teremos que batalhar para conseguirmos novos veículos para a gestão do município. Além disso, iremos buscar profissionais voltados para a saúde básica e especializados nas suas respectivas áreas. Temos alguns projetos de melhoramento no hospital para a realização de exames laboratoriais e pequenos procedimentos cirúrgicos”, disse Elen Zite.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar