WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Com presença do governador, Administração Municipal participa de reunião sobre segurança pública

Vitória da Conquista recebeu nesta quinta-feira, 9, a segunda reunião itinerante do programa estadual Pacto Pela Vida. O prefeito Herzem Gusmão participou do encontro, que reuniu autoridades ligadas a diversas instituições para discutir a questão da segurança pública na região sudoeste.

Conduzida pelo governador Rui Costa, a agenda contou com representantes de órgãos como o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública, além de representações da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Após o fim do que chamou de “caravana da vida”, o governador sintetizou o que foi discutido. “Agilizar, melhorar o diálogo e a interação das instituições com vistas a melhorar o funcionamento do sistema judicial e de segurança pública. O ganho aqui, eu diria, é de sinergia e de propostas”, afirmou Rui, antes de agradecer à participação das instituições presentes – entre elas a Prefeitura Municipal.

“A união de todos eles que pode fazer a região de Vitória da Conquista mais segura, mais humana, e que possamos alcançar resultados melhores”, reforçou.

Após a apresentação de dados referentes à violência no município (aproximadamente 200 mortes violentas em 2016), o prefeito Herzem Gusmão também destacou a importância do encontro, mas reforçou a necessidade de que as propostas se transformem em ações práticas.

“Este é um encontro importante. Agora, não vai ficar só no encontro. Tem que acontecer providências, principalmente você buscar levar atividades nobres para os bairros periféricos onde estão esses jovens que estão morrendo em função da violência, às vezes, ou até quase sempre, por falta de oportunidades”, avaliou.

Roteiro da visita – A programação prosseguiu durante a tarde. Seguindo o roteiro da visita, o governador inaugurou as novas sedes da 77ª e 78ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) e do novo Departamento de Polícia Militar da 92ª CPIM. Na oportunidade, foram entregues novas viaturas aos comandos de Vitória da Conquista e de outras cidades da região. (Site PMVC)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar