WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Sudoeste: Comitiva de Jânio Quadros faz giro na capital em busca de ações para enfrentar a seca

Em três dias de giro em Salvador (13,14 e 15/03) para defender melhorias para o município, a delegação de vereadores do município de Presidente Jânio Quadros, capitaneada pelo prefeito Léo Gambá, está visitando os diversos órgãos e secretarias do governo estadual, acompanhada pelos deputados Waldenor Pereira(federal) e Zé Raimundo(estadual). A escassez de água para o abastecimento da população, de 13mil500 habitantes, é principal problema local. “Estamos na iminência de sofrer com a falta total de água nos próximos 30 dias”, relatou o prefeito.

Para minimizar os efeitos da seca, os deputados e a delegação de Jânio Quadros levaram a questão à Embasa, onde o chefe de Gabinete, Bento Ribeiro, recebeu a reivindicação de abertura de poços artesianos e instalação de outros existentes como medidas emergenciais. Além disso, foi solicitada a extensão de rede da barragem de Anagé para captação de água de Caraíbas para Maetinga, uma vez que já existe rede de Maetinga a Jânio Quadros, conforme explicou o prefeito, acompanhado do vice-prefeito, Messias Aguiar, o presidente da Câmara Municipal janioquadrense, Celso Teixeira, Carlos Vieira, e os vereadores Joaquim Lima, Martins José de Oliveira, Roberto Alves e Luís Moreira.

Na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a comitiva foi recebida pelo secretário Jerônimo Rodrigues, que se comprometeu em providenciar convênios para ações que beneficiem a agricultura familiar no município. Enquanto na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), ficou acertada a retomada da construção de 449 cisternas, uma alternativa articulada pelo deputado Waldenor Pereira, em parceria com o deputado Zé Raimundo. Também foi discutida uma alternativa para que o leite do programa do governo (PAA Leite) chegue a Jânio Quadros, que apesar de contemplado, precisa encontrar local de beneficiamento do produto.

O município será contemplado também com a construção de um centro de comercialização de animais, através de emenda parlamentar de Waldenor Pereira, no valor de 356mil. Segundo a Secretaria da Agricultura informou aos deputados e ao grupo do prefeito, o pleito já está em processo licitatório. Eles estiveram ainda na Superintendência de Desportos (Sudesb) para solicitar apoio ao esporte no município, na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para acompanhar demandas apresentadas ao programa Luz Para Todos. Nesta quarta (15), o grupo finaliza a extensa agenda recebendo da Secretaria da Saúde uma ambulância, por indicação do deputado Zé Raimundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar