WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Conquista: Creche Bela Vista ganha novos espaços que serão inaugurados nesta quinta-feira (06)

A Fundação Abrinq, por meio do Programa “Creche para Todas as Crianças” – e com o financiamento da Generall Mills Foundation – acaba de realizar uma ampla reforma nos espaços do Instituto Social Bela Vista, em Vitória da Conquista, na Bahia. A creche ganhou novas instalações para a sala de jogos, a sala de leitura e o parque. A inauguração desses espaços acontecerá no dia 6 de abril, às 14h30, na rua Claudia Botelho, 30, Bela Vista, Vitoria da Conquista-BA.

Desde 2007, o Programa “Creche para Todas as Crianças” contribui com a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade do atendimento em creches, garantindo a educação integral e a atenção à saúde e proteção para crianças de 0 a 3 anos.

No ano passado, foi a vez de a Creche Bela Vista receber o apoio do programa, graças as iniciativas dos articuladores regionais da Fundação Abrinq na Bahia, Sandra Regina Barros e Nivaldo Santos, e do financiamento da Generall Mills Foundation. Com isso, o espaço conseguiu um curso de formação de profissionais, a doação de kits pedagógicos e as ações citadas reforma do parque, da sala de jogos e de leitura.

“A reforma desse parque infantil vai levar às crianças a oportunidade de vivenciarem momentos de aprendizagem e socialização”, conta Sandra Regina Barros. “Essa iniciativa representa a valorização e o respeito pelas crianças, pois estamos dando a elas o direito que lhes foi negado pela própria desigualdade social em que vivem”, completa Nivaldo Santos. Como articulares da Fundação Abrinq no Projeto Creche para Todas as Crianças, dois afirmam estar muito felizes em poder contribuir e participar de uma ação que será um marco para a instituição e para a vida das crianças.

O Programa “Creche para Todas as Crianças” atua por meio da articulação, sensibilização e mobilização da sociedade para ampliação do acesso e da melhoria do atendimento em creches.  As atividades acontecem em diversos municípios do Brasil, sendo que cada ação conta com a atuação de pessoas físicas ou instituições da Rede de Articuladores Regionais Voluntários da Fundação Abrinq.

“A garantia de vagas em creche é uma prioridade para a Fundação Abrinq. Estamos muito felizes de concluir mais uma reforma desse importante programa”, declara Denise Cesario, gerente executiva da Fundação Abrinq.

Sobre a Fundação Abrinq – Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes. (Fonte: Ascom Niva)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar