WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesInteresse Público

Conquista: Comissões de Saúde e de Direitos Humanos discutem possível mudança de endereço do CAAV

A possível mudança de endereço do Centro de Apoio e Atenção à Vida (CAAV) foi tema de reunião das comissões de Saúde e Assistência Social e de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Vitória da Conquista e servidores públicos municipais que atuam no CAAV, na manhã dessa terça-feira, 11.

A presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, vereadora Viviane Sampaio (PT), disse que a notícia surpreendeu aos parlamentares. “Nós fomos surpreendidos com essa informação de que o CAAV poderia estar saindo do atual endereço para o retorno do Régis Pacheco”, disse Sampaio. Ela explicou que as comissões se reuniram com os profissionais e pacientes a fim de reunir forças contrárias à mudança. “Nós somos totalmente contra essa mudança do CAAV”, apontou.

As comissões enviarão um ofício à Prefeitura solicitando uma reunião com a Secretária de Saúde, Ceres Almeida, com o objetivo de conhecer a argumentação do Executivo Municipal justificando a possível mudança.

O CAAV – O CAAV presta atendimento médico especializado e assistência social aos portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis e do vírus da Aids. O Centro também realiza campanhas educativas, distribui preservativos masculinos, realiza exames de detecção de DST´s e Aids em gestantes e capacita profissionais de saúde. Com atendimento integral e humanizado, o CAAV garante a qualidade de vida dos portadores e atua na prevenção de novos casos, principalmente junto aos adolescentes e jovens. (Fonte: Site CMVC)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar