WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesEntretenimento

Emicida faz show empolgante e leva público do Conquista Som Sistema ao delírio

Por Celso Rios

O cantor Emicida incendiou a Arena Miraflores, na última sexta-feira (21), em Vitória da Conquista. Um dos ícones do hip-hop na atualidade, o artista levou ao palco do evento Conquista Som Sistema o peso do seu som e de suas letras com forte crítica social. Tiveram espaço também dentro do setlist trazido pelo artista, músicas com um tom mais poético, como “Passarinhos” e “Baiana”, com participações de Vanessa da Mata e Caetano Veloso, respectivamente.

Durante o Show, não podiam ficar de fora canções, como “Triunfo”, “Zica Vai lá”, “Hoje Cedo” e “País do Futebol”. A última inclusive gravada para a Copa do Mundo de 2014, que foi realizada no Brasil. A canção gravada pelo MC Guimê contou com a participação de Emicida.

O cantor durante sua apresentação, na maior cidade do sudoeste baiano, falou que não vinha executando mais a canção “País do Futebol” em seus shows. Mas, resolveu incluí-la novamente no repertório, para que desta forma possa chamar atenção dos veículos de comunicação e principais mídias da importância de apoiar a Seleção Feminina de Futebol.

“Quando o Guimê me chamou em 2014 para homenagearmos a Seleção de Futebol. Eu falei. Vamô lá moleque e fomos para o estúdio gravar a música. Aí, a Seleção tomou aquela ‘sacolada’ da Alemanha. Desde então, o 7 a 1 não acabou nunca mais. Passou 2014! O que vou fazer agora? Sabe o que vou fazer? Eu nem tava tocando mais essa música, mas pensei, vou colocar essa canção de novo e cada vez que tocar ela vou dedicar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Quem sabe dessa forma, o rádio, a televisão e a população brasileira acordam, e vem para o século XXI com a gente, onde as mulheres podem ser o que quiserem”, declarou Emicida.

Uma noite marcada por um grande show e também momento para celebrar a vida, e aqueles que por aqui deixaram sua mensagem. Foi desta forma, que artistas do rap, como Sabotagem, e do rock, como Champignon e Chorão receberam um espaço no show para serem lembrados por todo o público presente.

“Reflitam por um momento. Por que estamos todos aqui nessa noite? Para celebrar a oportunidade de estarmos vivos e com vida. Gostaria de lembrar também daqueles que por aqui passaram e deixaram sua mensagem”, disse o cantor.

Ao final de sua apresentação, o músico agradeceu por todos que estiveram presentes e pediu para que continuem apoiando a música e o cenário independente, para que eles continuem livres. Quem também recebeu o carinho do público foi o Dj Nyack, parceiro de Emicida nos palcos e nas produções.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar