WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Conquista: Rui analisa andamento das obras do terminal de passageiros e fala sobre edital de licitação para concessão do novo aeroporto

Por Celso Rios

O governador Rui Costa esteve nessa quarta-feira (04), em Vitória da Conquista, sudoeste baiano. Na ocasião, foram visitadas as obras do Terminal de Passageiros do novo aeroporto da terceira maior cidade baiana.

O representante maior do Estado conversou com engenheiros e profissionais responsáveis pela obra, momento no qual tomou ciência de como anda o processo de construção do empreendimento aeroportuário.

“Com este aeroporto funcionando, diminuiremos muito as interrupções de pouso e decolagens em Vitória da Conquista. Primeiro, que estamos distantes da serra, e segundo, que esse aeroporto terá toda estrutura para pousos e decolagens em segurança, mesmo com tempo ruim. Não tenho dúvida que a partir da inauguração deste aeroporto, todas as companhias terão interesse em operar aqui, devido a forte demanda que essa região tem. Ampliaremos o número de voos e a expectativa é que consigamos, inclusive, reduzir o preço da passagem. Porque nós teremos mais assentos sendo oferecidos em aeronaves maiores”, explicou Rui Costa.

Segundo o governador, a previsão é de que a obra seja concluída em até 12 meses, ou seja, sendo finalizado ainda no primeiro semestre de 2018. O investimento feito é da ordem de R$ 45 milhões de reais e ocupará uma área de 3,5 mil metros quadrados.

Concessão do novo aeroporto

Rui aproveitou a ocasião para esclarecer sobre o edital de licitação sobre a concessão do novo aeroporto. Ainda de acordo com o governador da Bahia, tudo está sendo preparado paralelo a construção do novo Terminal de Passageiros.

“Estamos preparando o edital de licitação para a concessão do novo aeroporto de Vitória da Conquista. A operação será feita por uma empresa gestora privada e nós estamos divulgando no mercado para que os interessados passem a fazer os estudos necessários. E daí, tenhamos concorrência para disputar a gestão deste aeroporto. É importante a infraestrutura, mas é de suma importância, a qualidade de quem vai gerir e operar esse equipamento, analisou Costa.

Rui Costa frisou que todas as medidas legais para o bom funcionamento do aeroporto estão sendo tomadas, para que, assim que concluída as obras do terminal, o novo equipamento possa funcionar o mais rápido possível.

Rui também falou sobre o projeto original e da burocracia que fez com que as obras demorassem a ter início.

“Esse aeroporto foi concebido originalmente no governo Jacques Wagner e foi um pedido do governador à época ao presidente Lula. Infelizmente a burocracia se arrasta, seja ela, dos órgãos de controle ou do Governo Federal. O processo é muito lento, mas, terei o prazer de inaugurar em breve esse novo equipamento.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar