WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Conquista: Vereador pede que todas as escolas municipais tenham um assistente social

Na sessão especial da última sexta-feira, 12, que homenageou os assistentes sociais, o vereador Coriolano Moraes (PT), apresentou pontos que precisam avançar em relação a profissional e como os gestores municipais a compreende.

O primeiro ponto a ser superado que o vereador destacou foi em relação a compreensão dos gestores a respeito da assistência social. Para ele, esta função ainda é vista, por muitos prefeitos, como meramente assistencialista. “ Já participei em debate e discussões em muitos municípios, e ouvia os gestores dizer que entendiam o desenvolvimento social ou secretaria de assistência social, como se fosse um saco sem fundo, e por isso segurava os investimentos”, contou.

Cori defende que as discussões acerca da assistência social sejam transformadas em políticas públicas “com orçamento, definição de recursos e planejando e projetos na concepção da assistência social como profissionalismo, como programa de inclusão, de regaste a vida e dignidade humana.

O parlamentar relembrou que o ex-vereador Ricardo Babão, quando ainda exercia o cargo legislativo, realizou diversas audiências e sessões para discutir sobre a assistência social. Segundo Cori, em um dessas, foi solicitado que a Câmara desenvolvesse um projeto de lei que torna obrigatório em todas as escolas e creches do município há presença de um assistente social. O vereador pediu que esse projeto fosse retomado. “É impossível ser diretor de uma escola e não ter uma assistente social. A comunidade escolar envolve questões relacionadas a família, moradia, renda. Precisamos trazer esse projeto de volta”, pediu. (Ascom Câmara)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar