WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Waldenor deu mostra em 2023 que partirá com tudo nas próximas eleições conquistenses

O município de Vitória da Conquista foi sacudido no segundo semestre de 2023 por uma verdadeira avalanche de atividades políticas e culturais promovidas pelo deputado federal Waldenor Pereira (PT), principalmente depois que o seu nome foi lançado como pré-candidato a prefeito para as próximas eleições municipais, em 2024.

De julho a dezembro, não teve semana que não houvesse uma atividade aqui outra ali, idealizadas e custeadas com recursos de emendas parlamentares de Waldenor Pereira e do seu parceiro político no município, o deputado estadual Zé Raimundo (PT). Foram cinco seminários temáticos , duas grandes feiras (da Agricultura Familiar e a primeira literária, a Fliconquista), e eventos culturais, com destaque para o Concerto de Natal pela Paz, levando a orquestra sinfônica conquistense para oito localidades rurais e urbanas, sob a batuta do maestro João Omar.

O deputado se movimentou muito nas suas articulações políticas e conseguiu feitos inéditos, como as duas visitas do governador Jerônimo Rodrigues, quando várias obras foram anunciadas, além da presença de dois ministros do Governo Lula – Nísia Trindade, da Saúde e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário.

Além das ações do mandato parlamentar, ele teve intensa agenda política durante o ano, num trabalho sem trégua, tornando-se pré-candidato a prefeito e depois tendo seu nome confirmado como candidato do PT, em junho passado, após superar uma disputa interna no partido com outros três nomes. De imediato, Waldenor buscou o apoio dos partidos da federação estadual, o PC do B e o PV, partindo em seguida para ter ao seu lado outras importantes legendas, como PSB, PSD, Podemos e Avante.

Já em agosto o pré-candidato conseguiu a constituição da aliança democrática de partidos e movimentos sociais, denominada Frente “União e Reconstrução por Conquista”.Daí em diante foi uma atividade política atrás da outra, realizadas por uma estrutura organizada por Waldenor, constituída de conselhos político (com dirigentes dos partidos, deputados e vereadores aliados),conselho técnico (com 13 grupos temáticos) e uma coordenação executiva geral.

Waldenor explica tanta organização e movimentação em torno da sua pré-candidatura porque tem objetivos bem definidos: “Construímos as condições para estabelecer o diálogo com a cidade, através das suas lideranças comunitárias, sindicais e políticas, com o objetivo de extrair da população as suas críticas, inquietações e propostas para melhorar a vida no nosso município. As reuniões de grupos temáticos, realizadas a cada semana desse período, são um exercício de democracia participativa, permitindo a incorporação dos diversos segmentos sociais na perspectiva de elaborarmos um programa democrático para apresentarmos adiante, no período eleitoral”.

A julgar por essa movimentação em 2023, há que se esperar muita ebulição em 2024, principalmente na campanha eleitoral no município que é o terceiro maior colégio eleitoral da Bahia. Waldenor Pereira já deu mostra da sua disposição.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D’Arck

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar