WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Visita à ALBA: Câmara articula Escola do Legislativo

A formação técnica e política de agentes públicos e da sociedade em geral foi uma das pautas da visita do presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Hermínio Oliveira (SD), e do vereador, Rodrigo Moreira (PP), à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Os parlamentares conheceram a Escola do Legislativo da ALBA e investigam como implantar uma iniciativa na mesma linha em Conquista. Hermínio e Rodrigo foram recepcionados pelo presidente da ALBA, Angelo Coronel, e o superintendente de Assuntos Parlamentares, o ex-deputado estadual, Clóvis Ferraz, e a diretora da Escola do Legislativo, Fernanda Alencar.

Segundo Rodrigo, em Salvador, são ofertados cursos profissionalizantes para os servidores e deputados da Assembleia e para a população em geral. Já o presidente, frisou que a Escola acaba atraindo segmentos diferentes da sociedade, uma ação bastante positiva porque estreita os laços entre o Legislativo e a população. Para ambos, uma escola do legislativo em Conquista será um divisor de águas, imprimindo uma fase mais moderna e dinâmica à Casa.

Clóvis Ferraz

O ex-deputado Clóvis Ferraz esteve em Conquista e reforçou a parceria entre a Câmara e a ALBA. Clóvis foi presidente do Legislativo estadual e responsável pela implantação do Canal Assembleia e da Escola do Legislativo, este fruto de uma parceria com o Interlegis, programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro desde 1997. O Interlegis trabalha para fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital. “Nó vamos enviar aqui para Conquista todo o pessoal especializado para orientar a criação da Escola do Legislativo da Câmara”, detalhou Clovis.

Ele ainda parabenizou a iniciativa do presidente Hermínio, segundo Clovis, uma pessoa ética, capacitada, que fará um excelente mandato, e também o vereador Hermínio. O ex-deputado frisou que a Escola do Legislativo em Conquista ajudará a estreitar os laços entre a Câmara e a sociedade. (Fonte: CMVC)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar