WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Conquista: Vereadores realizam cadastramento eleitoral biométrico no TRE-BA

Na manhã dessa segunda-feira, 5, vereadores de Vitória da Conquista, junto com o chefe do Executivo Municipal estiveram no Fórum Eleitoral realizando o recadastramento eleitoral biométrico. O recadastramento é obrigatório em Vitória da Conquista e em outras 51 cidades baianas e deve ser feito pelo eleitor até o dia 31 de janeiro de 2018.

O objetivo do TRE-BA é atingir cerca de 3 milhões de eleitores identificados biometricamente, em todo o Estado, até 2018.
O Presidente do Legislativo Municipal, vereador Hermínio Oliveira (PPS), espera que, a exemplo dos parlamentares e do prefeito, compareçam para realizar o recadastramento. “Nós esperamos que os eleitores, com esse exemplo que a gente está dando, compareçam”, disse Oliveira. Para Hermínio, os vereadores estão
fazendo a sua obrigação ao darem o seu exemplo. “A obrigação nossa é motivar, incentivar e estimular as pessoas a virem”, emendou.

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade).

O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado, o que implica na perda do direito ao voto, impedimento de assumir vaga de concurso público, de contrair empréstimo ou financiamento em instituições financeiras oficiais, além da suspensão do Bolsa Família. “Então é muito importante que a população desperte e venha o mais rápido possível fazer o recadastramento biométrico”, alerta o presidente da Câmara.
Consulte locais de atendimento em Vitória da Conquista e os documentos necessários para o recadastramento.

Quem for fazer a primeira via do título precisa ficar atendo: homens com idade entre 18 e 45 anos devem levar o comprovante de quitação militar; e nem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nem passaporte do modelo antigo são aceitos como documento de identificação para o alistamento eleitoral.

Vale lembrar aos eleitores que já fizeram o cadastramento biométrico que não precisam retornar aos postos de atendimento do TRE-BA para passar pelo procedimento novamente.

Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato pelo site do SAC, pelos números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel) ou pelo aplicativo SAC Mobile. (Fonte: Ascom CMVC)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar