WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Novo calendário de racionamento é divulgado pela Embasa; saiba mais

Com investimento de R$4,2 milhões e 90% da obra já executada, a construção da Adutora do Gaviãozinho tem previsão de ser concluída no mês de julho. A obra visa complementar o Sistema Adutor do Rio Catolé nos momentos em que a captação de água esteja comprometida em decorrência da estiagem que  reduz a vazão do rio Catolé.

O empreendimento vai possibilitar a adução máxima de 200 litros por segundo (l/s), o que pode representar um incremento de 30% no volume de água para o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Vitória da Conquista. A medida também vai proporcionar a recuperação gradativa e manutenção dos níveis de segurança do Sistema de barragens de Água Fria I e II.

Instalada na confluência do Rio Catolé Grande com o Rio Gaviãozinho, a Adutora do Gaviãozinho será composta de 3,6 quilômetros de tubulações com diâmetro de 400 milímetros, uma estação elevatória equipada com dois conjuntos de bombeamento de 300 cv e captação submersa em uma barragem de nível com dois conjuntos bombeamento de 175 cv.

Situação das barragens – Apesar das recentes chuvas no município de Barra do Choça terem contribuído para melhorar o nível do complexo de barragens Água Fria I e II, assim como o rio Catolé, principais fontes de abastecimento de água em Vitória da Conquista, a situação ainda não é considerada confortável e todos os cenários para reforçar o abastecimento estão sendo estudados. Por isso, a Embasa mantém o racionamento no SIAA de Vitória da Conquista, que também atende à cidade de Belo Campo.

Novo calendário de abastecimento

A Embasa também divulga nesta quarta, 29, no site da empresa, a versão digital do calendário de abastecimento de Vitória da Conquista e Belo Campo. A entrega da versão impressa nos imóveis será iniciada na próxima semana.

O cronograma mantém a distribuição de água alternada a cada três dias nos dois grandes grupos criados para equilibrar o abastecimento na cidade durante a vigência do regime preventivo de racionamento. Os moradores do bairro Alto Maron devem se atentar para mudança de grupo. Antes pertencentes ao Grupo B, o bairro Alto Maron foi transferido para o Grupo A. (Fonte: Ascom Embasa)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar