WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Política: PT do Sudoeste baiano debate eleições internas e futuro do partido

Por Débora Silveira

Os diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores (PT) de diversos municípios do Sudoeste baiano debateram, durante as duas primeiras semanas de fevereiro, questões referentes ao período de eleições internas e preparatório para o 6º Congresso Nacional e também as mudanças almejadas para o futuro próximo da legenda, especialmente com perspectivas para as eleições de 2018.

Os encontros com as direções partidárias foram uma iniciativa dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), lideranças petistas da região que se reuniram com representantes de cinco microrregiões, totalizando a participação de 45 municípios. São eles: Vitória da Conquista, Anagé, Barra do Choça, Cândido Sales, Encruzilhada, Belo Campo, Condeúba, Cordeiros, Mortugaba, Jacaraci, Piripá, Tremedal, Poções, Planalto, Mirante, Nova Canaã, Boa Nova, Apuarema, Caetité, Guanambi, Caculé, Lagoa Real, Candiba, Tanque Novo, Matina, Palmas de Monte Alto, Iuiú, Malhada, Carinhanha, Riacho de Santana, Brumado, Aracatu, Malhada de Pedras, Rio do Antônio, Livramento, Tanhaçu, Ituaçu e Maetinga.

Os parlamentares fazem parte do movimento interno da legenda, que agrega várias tendências, denominado “Muda PT”, que visa levar o partido de volta às suas raízes fincadas nos movimentos sociais e na militância, “trazendo de volta a força mobilizadora e a confiança do povo em relação ao partido”, como definiu Waldenor.

Zé Raimundo acredita que é preciso “Redescobrir e trilhar novos caminhos, seja na dimensão programática, organizada ou nas relações e alianças políticas do partido”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar