WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesExpressão BahiaGeral

Guajeru: projeto destaca importância da leitura

O Governo de Guajeru, por meio da Secretaria de Educação em atividade da Escola de Educação Infantil Santa Rosa, realizou, na última sexta-feira, 25 de agosto, um evento especial, destacando a importância da leitura desde cedo.
Com foco principal em cultivar o amor pela leitura desde a infância, reconhecendo o impacto poderoso da leitura, o projeto foi desenvolvido para aprimorar as habilidades de contar histórias, permitindo que as crianças se tornem protagonistas de narrativas que inspiram a imaginação e a criatividade.
No cerne desse projeto está à valorização da individualidade de cada criança, acreditando que não há uma única maneira certa de contar uma história, o projeto incentiva as crianças a compartilharem suas ideias e pensamentos de forma autêntica, ao levar os livros para casa e compartilhar as histórias com suas famílias, os alunos têm a oportunidade de criar narrativas únicas, influenciadas por suas perspectivas e imaginação.
A participação ativa das famílias amplia o impacto desse projeto. Ao promover a leitura compartilhada em casa, as crianças não apenas melhoram suas habilidades linguísticas, mas também fortalecem os laços familiares e o apreço pelo conhecimento. Essa parceria entre escola e família ressalta a importância da educação como um esforço conjunto, criando um ambiente de aprendizado acolhedor e enriquecedor.
O evento culminou com apresentações memoráveis de todas as turmas, explorando diversas formas de expressão artística, como dança, música e poesia, cada desempenho refletia o empenho tanto dos educadores quanto dos alunos, que compartilhavam o entusiasmo pelo aprendizado e pela celebração. Um momento especial, “A Hora do Conto: Contando do Seu Jeito”, permitiu que alunas brilhantes, acompanhadas por suas mães, compartilhassem suas interpretações únicas da literatura.
Parabéns a Escola de Educação Infantil Santa Rosa, ao inspirar o amor pela leitura, aprimorar habilidades de narrativa e incentivar a expressão individual, o projeto estabelece bases para um futuro de aprendizado constante, empatia e criatividade. Eventos como esse reforçam o compromisso com a educação infantil, demonstrando que investir nas crianças é investir no progresso da sociedade como um todo!
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar