WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Guajeru: IV Conferência Municipal de Saúde discute a Atenção Integral aos usuários do SUS

Foi realizada em Guajeru, na última quarta-feira (02) na Câmara Municipal de Vereadores a IV Conferência Municipal de Saúde. O evento trouxe para a discussão o tema: “Atenção integral – desafios para o aprimoramento de uma saúde de qualidade” e reuniu trabalhadores da saúde, usuários do serviço, representantes do poder executivo e legislativo e de associações e sindicatos.

A IV Conferência Municipal de Saúde teve como objetivo discutir a situação da saúde da população local, analisar o resultado das ações e serviços prestados pela Secretaria de Saúde e aprovar diretrizes que serão apresentadas na elaboração do Plano Municipal de Saúde que terá vigência de 2018 a 2021, conforme ressaltou a Coordenadora da Atenção Básica em Guajeru, Daiane Meira.

Em sua fala durante a abertura do evento a Secretária Municipal de Saúde, Érica Leal, destacou que as conferências são espaços democráticos de construção das políticas públicas de Saúde, fundamentais para o desenvolvimento de ações que melhorem os serviços oferecidos e que é fundamental a participação da população e das entidades representativas.

“A Conferência de Saúde é um espaço público de debates, onde se exerce a democracia participativa, ou seja, são espaços onde diversos setores da sociedade discutem e apontam soluções para os problemas que envolvem a saúde da população”, acrescentou Érica Leal.

Sobre o tema apresentado para discussão na Conferência, a Secretária Municipal de Saúde ressaltou que foi oportuno pelo fato de entender que: “O indivíduo precisa ser examinado, ser analisado como um todo. Ele precisa ser considerado de maneira integral. Então não adianta investirmos em apenas na prevenção e na promoção da saúde se a gente deixa a parte curativa, a parte de reabilitação ainda sem boas condições de assistência. Quando falamos em atenção integral, estamos falando desde a atenção básica, atenção primária até o processo de curativo e de reabilitação do paciente”. (Ascom Guajeru / Fotos: Ascom Guajeru)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar