WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Cândido Sales: Adutora do Rio Pardo leva água para mais de 10 mil pessoas

Por Débora Silveira

O município de Cândido Sales recebeu mais uma importante obra do Governo do Estado para o abastecimento de água da zona rural. A adutora do Rio Pardo foi entregue pelo governador Rui Costa na manhã desta quarta-feira (16), beneficiando mais de 10 mil moradores dos distritos de Lagoa Grande, Quaraçu e Lagoa do Timóteo.

A obra, que vem sendo reivindicada pela população desde 2007 e foi levado ao então governador Jaques Wagner pelos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, ao lado do ex-prefeito Jaimilton Acioly, do vereador Arnaldo Ferraz, do hoje vereador Divinha, dos companheiros Luciano, Codó, Gilvan, Gileno, Luluzinho e Juarez, contou com investimentos do Governo da Bahia e da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) que totalizam R$ 15,5 milhões.

“Quero agradecer a parceria da Funasa e à Dilma Rousseff, que assinou essa obra em 2014. São mais de 100 quilômetros de tubulação, uma distância maior do que daqui [Cândido Sales] até Vitória da Conquista, para abastecer essas localidades”, destacou Rui.

Waldenor também ressaltou a participação fundamental do governo da ex-presidente Dilma para a realização da adutora.

“Essa obra entregue hoje, ela tem mãe, tem padrinho e tem pai. A mãe é a ex-presidente Dilma Rousseff, que acolheu a nossa demanda e incluiu o projeto no Programa Água Para Todos. O padrinho é o ex-governador Jaques Wagner, quem primeiro nos recebeu, lá em 2007 ainda, e o pai é o governador Rui Costa, que hoje nos entrega o sistema de abastecimento da Adutora do Rio Pardo”, disse o deputado federal.

Atendendo às reivindicações levadas por outras comunidades, Rui anunciou ainda a complementação do abastecimento de água no município.

“Já autorizamos a complementação para abastecer as comunidades de Barra do Furado, Possidônio e Porto de Santa Cruz. Investiremos R$ 780 mil. A Embasa já está levantando os valores para atender também a comunidade da Estiva”, adiantou.

Na oportunidade, o deputado Zé Raimundo informou aos presentes que, junto com o deputado Waldenor, está levando ainda mais investimentos para a zona rural de Cândido Sales.

“Eu e o deputado Waldenor vamos continuar trabalhando neste sentido. Eu sei que existem algumas comunidades que a água ainda não chegou, mas com emendas dos nossos mandatos, estamos destinando mais 9 quilômetros de tubos para levar água até lá. Porque os nossos mandatos trabalham, sobretudo, apoiando o pequeno agricultor e a agricultura familiar e, por isso, estamos trazendo também tratores agrícolas, canos e caixas d’água para o município”, anunciou o deputado estadual.

Fotos: Vinícius Brito

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar