WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Bahia sedia Encontro de Secretários de Segurança do Nordeste

O Centro de Operações e Inteligência – 2 de julho será palco, nesta quinta (24) e sexta-feira (25), do Encontro do Colegiado dos Secretários de Segurança Pública do Nordeste, que se reunirá pela primeira vez em Salvador para discutir soluções para os principais problemas do setor.

Presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, será o anfitrião do evento, que contará com painéis de discussões sobre crime organizado, política nacional de segurança pública, entre outros assuntos.

No primeiro dia, o destaque será a palestra sobre a ‘Expansão Nacional do PCC” – Perspectivas Atuais’, apresentada pelo promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Presidente Prudente (SP), Lincoln Gakiya, às 11h.

Já no período da tarde serão discutidos os painéis ‘Organizações Criminosas que atuam na região Nordeste no Tráfico de Entorpecentes’, ministrado pelo superintendente de Inteligência da SSP da Bahia, Rogério Magno de Medeiros, e ‘Estatística Criminal: Bases Nacional de Dados e suas Inconsistências’, que terá como palestrante o superintendente de Gestão Integrada da Ação Policial, André Barreto. No mesmo dia também será discutido o tema ‘Audiências de Custódias Mais Ágeis e Seguras’, com a participação de Cristiano Felicíssimo Soares, diretor de pré-venda da Seal Telecom.

Já o segundo dia será reservado às discussões do panorama nacional e à elaboração de uma carta com as principais propostas, que deverá ser enviada ao Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) para adoção de providências. Fonte: Ascom/SSP

Confira o áudio desta notícia

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar