WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Conquista: Governo Municipal conhece novas instalações do Hospital Esaú Matos

Garantir que qualquer pessoa seja bem atendida, do momento que chega até a hora de ir embora do Hospital Esaú Matos. Essa é a meta da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, responsável pela gestão do hospital. Por isso, com o objetivo de melhorar o acolhimento e garantir mais conforto aos pacientes, reformas recentes deram nova configuração às recepções do hospital.

Na manhã desta sexta, 1º de setembro, o prefeito Herzem Gusmão, acompanhado por secretários e coordenadores, visitou as novas dependências e ficou surpreso com a transformação. “Eu tive uma grata surpresa. Surpreso com a nova gestão, jovens de excelência, que têm compromisso. Saio daqui entusiasmado e vamos atrair parceiros para esta fundação”, declarou o prefeito.

Esaú 2
Foto: Site PMVC

Novos ambientes – A reforma deu uma cara nova à recepção da obstetrícia, por onde passam mais de 40 mães diariamente – o espaço foi ampliado, ganhou climatização, novos assentos e banheiros com acessibilidade. Na ala da pediatria, a recepção ganhou novas cadeiras, foi criado um espaço para as crianças, construído banheiro para acompanhantes e implantados oito novos leitos para berçário lactente e estabilização neonatal. A recepção do Laboratório Municipal também já começou a ser reformada, com a ampliação da sua área de espera.

“A nossa visão, enquanto gestão, é de mudança, de trazer acolhimento e humanização para esse serviço. Pegamos um hospital com alguns problemas estruturais e de procedimentos e estamos aos poucos tentando nos ajustar, para que possamos servir a todos os usuários da melhor forma. Queremos que esse primeiro ponto, de recepção, seja o tipo de pensamento que deve ser levado a todo hospital, essa estrutura tem que ser levada a todos os setores”, explicou o diretor-geral da Fundação, Felipe Bittencourt.

Esaú 1
Foto: Site PMVC

As melhorias beneficiam tanto as pessoas que recorrem ao Hospital em busca de atendimento quanto aos funcionários, que terão melhores condições para recepcionar e atender aos pacientes. “Quando eu cheguei aqui hoje, elogiei para o recepcionista. Está muito bonito! A gente chega aqui preocupada, mas ao encontrar um ambiente tão bem arrumado, a gente se sente melhor”, afirmou Rosilene Prates, grávida de nove meses, que estava aguardando para ser atendida. (Fonte: Site PMVC)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar