WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Sudoeste: Dico ressalta importância da Festa da Chegada das Bandeiras e fala da tradição da festividade

A cidade de Planalto, sudoeste baiano, recebeu no último domingo (03), a tradicional festa da Chegada das Bandeiras, no Distrito de Lucaia. A recepção dos cavaleiros na igreja do município contou com as presenças do prefeito Dico, da primeira-dama, Neide, os sete vereadores e secretários municipais, além do deputado Marquinho Viana (PSB). Quem deus as boas vindas e a benção aos cavaleiros que conduziram o estandarte de Bom Jesus foi o padre Joselito.

O prefeito Edilson Duarte da Cunha,Dico, do PP, conversou com a nossa equipe de reportagem e falou sobre as festividades e também de sua importância para a cidade de Planalto.

P7
Foto: Luciene Costa / Expressão Bahia

“Tivemos cuidado para fazer uma festa menor devido a grande dificuldade financeira que Planalto vem enfrentando, assim como todos os outros municípios baianos. Dentre as atrações, tivemos Aladin, Bruno Magalhães e mais alguns artistas da terra. A cavalgada foi bonita, participativa e a comunidade veio para rua ver a chegada do estandarte do Bom Jesus de Lucaia”, disse Dico.

O gestor municipal falou da satisfação de ver toda comunidade participando e também de preservar e manter viva a tradição.

P9
Foto: Luciene Costa / Expressão Bahia

“Mesmo com as limitações que estamos tendo, principalmente quanto à parte financeira do município, tivemos a coragem e o planejamento para poder fazer uma festa pequena sem deixar morrer a tradição”, reiterou o administrador municipal.

Com oito meses à frente da Prefeitura, Dico agradeceu a presença do Deputado Marquinhos Viana, do PSB, e também do padre Joselito que recepcionou os visitantes e cavaleiros.

“Agradeço a presença da comunidade, do deputado Marquinhos Viana, que veio prestigiar nossa festa e também do padre Joselito que abriu as portas da igreja para poder abençoar os nossos cavaleiros e também nossa comunidade. Pedimos para o Bom Jesus que nos dê forças e sabedoria para cuidar dos rumos de nosso município”, finalizou o prefeito.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar