WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
DestaquesInteresse Público

Guajeru: Governo adquire equipamentos para implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC)

O Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 15 computadores, 5 impressoras e 5 nobreaks que já foram entregues às Unidades de Saúde da Família e serão instalados, informatizando assim os consultórios médico e odontológico, sala de enfermagem, sala de vacina, triagem e recepção com a instalação do PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão.

Além da aquisição dos novos equipamentos o Governo de Guajeru também disponibilizará, em todas as Unidades de Saúde, tanto da sede como da zona rural, o acesso à internet, permitindo assim que as informações clínicas e administrativas do paciente fiquem armazenadas no contexto da Unidade de Saúde, tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento ao paciente.

Segundo Érica Leal, Secretária Municipal de Saúde, a primeira unidade a ter o programa instalado, ainda em fase de teste, é o PSF Santa Rosa. “Com o PEC ainda será possível organizar a agenda dos profissionais, otimizando e orientando o fluxo de atendimento às demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientando na resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível, melhorando a qualidade dos serviços de saúde prestados à população guajeruense.” Destaca Érica Leal. (Fonte: Ascom Guajeru / Foto: Aloísio Costa)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar