Sudoeste: Bancários alertam população de Itapetinga quanto aos riscos da privatização de bancos públicos

Sudoeste: Bancários alertam população de Itapetinga quanto aos riscos da privatização de bancos públicos
04 outubro 14:21 2017 Imprimir

Dando continuidade às manifestações em defesa dos bancos públicos, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região e funcionários dos bancos de Itapetinga se uniram em mobilização que busca alertar a sociedade sobre os prejuízos decorrentes da privatização das instituições financeiras públicas no país. Os diálogos com a população aconteceram em frente às agências do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica, no início desta manhã (4).

O governo Temer vem promovendo a venda e concessão de mais de 55 empresas públicas. Os próximos afetados podem ser os bancos, o que entregaria ao capital privado um setor estratégico da economia brasileira. Hoje, os bancos públicos são responsáveis por financiamentos voltados ao desenvolvimento social, fomentando políticas de inclusão de classes econômicas com menores poderes aquisitivos.

Amanhã, bancárias e bancários de Poções estarão mobilizados em frente aos bancos públicos da cidade a partir das 9h. (Fonte: Ascom SEEB)



Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.