WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Guajeru: Comunidade de Baixa Grande recebe Sistema Simplificado de Abastecimento de Água

No último sábado (28), na localidade de Baixa Grande, foi realizada a entrega de mais um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) – o Sistema da comunidade de Baixa Grande que beneficiará mais de 30 famílias. Esse Sistema teve o empenho do deputado e secretário de agricultura Vitor Bonfim com demanda apresentada por vereadores do município de Guajeru.

A perfuração do Poço na comunidade foi solicitada pela vereadora Eliene Rocha juntamente com os ex-vereadores Tico Xavier e Bida Gonçalves e com o apoio também dos vereadores Ney Costa e Luslene. Já a instalação, foi demanda apresentada ao secretário Vitor Bonfim pelos atuais vereadores Eliene Rocha, Zé Carlos, Luslene, Nilson Mesquita, Manoel de Noca e Ney Costa em audiência com o secretário Vitor, acompanhados pelo prefeito Gil Rocha e seu vice-prefeito Galego.

G5
Foto: Ascom Guajeru

As ações de Convivência com a Seca têm sido constantes, são diversas ações, limpeza de aguadas, perfuração de poços, instalação de sistemas simplificados. Desde 2013 já são mais de 30 poços artesianos perfurados, mais de 100 mil metros de tubos utilizados para sistemas simplificados de abastecimento de água, só neste ano mais de 500 horas de máquinas em limpezas de aguadas, distribuição de cisternas de polietileno, programa de universalização de cisternas, dentre outras, todas essas ações com recursos próprios, recursos do Governo do Estado da Bahia do governador Rui Costa, através da CERB, SDR, tubos com emenda do deputado federal Waldenor Pereira. (Fonte: Ascom Guajeru)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar