​Fabrício destaca emancipação de Conquista com moção de aplauso na Assembleia

​Fabrício destaca emancipação de Conquista com moção de aplauso na Assembleia
09 novembro 21:25 2017 Imprimir

Os 177° anos de emancipação político-administrativa do município de Vitoria da Conquista, comemorado no dia 9 de novembro, foi lembrado pelo deputado Fabrício Falcão (PCdoB), através de moção de aplauso na Assembleia Legislativa. O comunista pontuou que o Arraial da Conquista foi fundado em 1783 pelo sertanista português João

Gonçalves da Costa. “A origem do núcleo populacional está relacionada à busca de ouro, à introdução da atividade pecuária e ao próprio interesse da metrópole portuguesa em criar um aglomerado urbano entre a região litorânea e o interior de Sertão. Portanto, integra-se à expansão do ciclo de colonização dos fins do século XVIII”. “É com grande alegria que venho manifestar homenagens ao 177º aniversário de emancipação política de Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, que se configura como importante polo econômico do Estado. O comércio forte contribui de maneira fundamental para o desenvolvimento socieconômico do município”, salientou o parlamentar.  (Fonte: Ascom do Deputado Fabrício Falcão)



Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.