WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Caraíbas: Juraci Costa frisa problema da crise hídrica e critica sistema de agendamento de consultas na Saúde

O vereador Juraci Costa da Silva, do PDT, frisou o problema da crise hídrica e falou também sobre os problemas com as estradas e da saúde.

De acordo com o edil foram mais de dez meses cobrando água para atender a algumas localidades.

“Nossa região lá até hoje não foi limpa uma aguada sequer. A situação do município é de carência, de seca, todo o ano é a mesma situação. O prefeito lá passou em branco, não limpou uma cisterna na nossa região. As estradas, eu falei que o prefeito não ia fazer um terço das estradas do município, tem uma máquina que está subindo da Lagoa de Jose até o Capim e até agora não desenvolve serviço nenhum. A nossa estrada principal que é a que sai lá na Jiboia não conseguiram completar ela, até hoje nada. Se ele não alugar uma máquina e aproveitar a época de agora, que é uma época boa, e nós não conseguirmos fazer nossas estradas, eu sei que ficará mais difícil conseguir depois”, analisou Juraci.

Sobre a saúde, o vereador frisou o caso da morte do paciente no Posto de Saúde Municipal.

“A Saúde em nosso município é vítima do descaso. Um cidadão amigo da gente, que pode-se dizer que morreu a míngua. Trouxeram aqui para Caraíbas, não deram suporte, a família me procurou dizendo que tinha tudo, inclusive o dinheiro, mas na hora do suporte que a prefeitura deveria ter dado a família foi incorreto. Deixaram o pessoal na hora em que mais precisavam de uma ambulância, não deram assistência a nosso amigo e infelizmente foi a óbito . O que podemos agora é somente lamentar.Quero deixar minhas condolências a família”, disse o vereador.

O vereador Gilberto Dias, do PV, pediu aparte e falou que o paciente teria ficado três dias na unidade antes da confirmação do óbito.

“Apesar dos esforços, o médico responsável pelo atendimento no posto, ele não é especialista. Não é um neurologista. Então, nada pode ser feito, além do que o profissional já havia tentado fazer”, reforçou Gilberto.

Complementando o aparte concedido ao colega de plenária, Juraci fez um apelo a Clovis Meira, secretário de Saúde.

“Não é o primeiro caso, e sim o segundo, em que a pessoa vem a óbito por falta de assistência médica aqui no nosso município. Queria que fosse tomada uma providência por ele. Urgentemente”, reiterou Costa.

Outro ponto bastante criticado pelo edil, foi quanto ao agendamento de consultas e procedimentos médicos.

“O pessoal tem me cobrado bastante essa questão do agendamento. Por diversas vezes falei aqui na Câmara que é um desrespeito. Até para falar com uma enfermeira é preciso agendamento. Sem ser atendido, o pessoal tem que voltar para a zona rural e tentar novamente no outro dia. Isso não pode acontecer”, criticou o vereador.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar