WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Caraíbas: Silvana parabeniza profissionais da educação e explica dificuldades da nova gestão

A vereadora Silvana Silveira, do PSD, parabenizou os profissionais de educação pelo trabalho desempenhado no município e também abordou durante seu discurso sobre os problemas enfrentados pela administração municipal decorrente da má gestão no governo anterior.

“Fiz uma visita e vi de perto a organização das escolas e também o empenho que os diretores têm. Quero parabenizar a todos pelo evento do ‘Pacto’, sei que teve também o apoio dos diretores. Sabemos que o nosso IDEB foi caindo nesses últimos quatro anos, mas a gente está esperançoso que no próximo ano esses números venham melhorar, disse a edil.

Silvana explanou também sobre os eventos Outubro Rosa, que foi realizado, e agora as ações do Novembro Azul.

“Gostaria de parabenizar o secretário de Saúde pelo Outubro Rosa, um evento muito bom para nossa cidade. Agora, temos o Novembro Azul, e espero que as pessoas se conscientizem realmente fazendo esses exames de prevenção”, clamou a vereadora.

Outra abordagem da edil, foi quanto às críticas de alguns colegas acerca da atual gestão. A vereadora aproveitou o momento para explicar as dificuldades pelas quais o município vem passando.

“Ouvimos várias falas de colegas aqui da casa e estamos para apoiar as cobranças, claro, as que forem construtivas. Pois, acabo vendo algumas cobranças que têm o intuito de denegrir a imagem do município contra o prefeito ou determinado secretário. Para quem quiser consultar, estão aqui. Em 2015, as contas do ex-prefeito Luizinho foram reprovadas. Por que foram reprovadas? São várias irregularidades. As contas estão aqui rejeitadas e o município hoje se encontra em débitos com os cofres públicos. Isso sem falar que as contas de 2016 até o momento ninguém sabe. O nosso município está passando realmente por dificuldades, tudo isso por conta de uma gestão passada e um ex-prefeito que deixou o caos em nosso município”, reforçou  a vereadora.

A edil falou sobre os débitos da Caprevac, que segundo a mesma, deixaram um rombo no orçamento municipal.

“Vocês não gostam de ouvir a verdade e que a gente fale de tudo que está errado. E hoje a população tá pagando por isso. Um caso que veio acontecendo e chegou agora à tona, foi o da Caprevac. Está aí visível, inclusive o presidente já veio fazendo vários esclarecimentos sobre o que veio acontecendo. A ex-gestora Norma deixou praticamente dois milhões em caixa e o ex-prefeito sacou quase 800mil. Além disso, não depositou o INSS, e a Caprevac não pagou o PIS/PASEP. E está aí claro, visível pra quem quiser ver. Quem quiser o documento, a gente pode estar passando. O dinheiro retirado foi arrecadado do servidor e não foi depositado. E quando a ex-prefeita Norma esteve gerindo o município, ela deixou dinheiro em caixa. Agora estamos com quatro milhões para ser parcelado. Esse dinheiro vai ser retirado de quem? Do contribuinte?”, questionou Silvana.

A respeito da taxa cobrada na conta de luz, a vereadora disse ter conversado com o prefeito e pediu para que ele pudesse rever os valores cobrados.

“Eu sentei com o prefeito e não estou de acordo com os valores que estão sendo cobrados, mesmo a gente sabendo que é lei, e foi aprovada no ano de 2003. Ele me falou que vai estar vendo essa questão. A gente sabe que parte dessa taxação é a contribuição para iluminação pública e que somos nós mesmos que pagamos. Mesmo assim, o prefeito me falou que vai estar sentando com os responsáveis pela Coelba para ver essa questão”, afirmou a vereadora.

A edil finalizou sua fala reforçando sobre a dificuldade que a gestão atual vem encontrando no município e também do esforço do prefeito em atender as demandas de todos os cidadãos.

“O nosso município se encontra nessa situação, endividado por conta de uma má gestão. O  prefeito está tentando atender da melhor forma a todos, mas sabemos que é difícil atender todas as pessoas  e seus anseios. Esse é o desejo que todos nós temos, porém, existem regras, e leis que determinam, por exemplo, que determinada secretaria não pode destinar o dinheiro para outro determinado setor. Esse ano realmente foi turbulento e difícil para o prefeito, mas no próximo ano as coisas vão melhorar”, refletiu Silvana.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar