Conquista: Em reunião, Via Bahia apresenta projeto com previsão de duplicação da Rio-Bahia e construção de 5 viadutos

Conquista: Em reunião, Via Bahia apresenta projeto com previsão de duplicação da Rio-Bahia e construção de 5 viadutos
01 dezembro 17:34 2017 Imprimir

Nesta sexta-feira (01), em Vitória da Conquista, aconteceu uma reunião pública, no auditório do Hotel Shalako, onde representantes da Via Bahia e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) discutiram importantes investimentos para as rodovias que compreendem o sudoeste baiano e que estão sob a responsabilidade da concessionária.

Na ocasião, participaram do evento prefeitos, vereadores, empresários e toda imprensa da região. Dentre os pontos discutidos, foram apresentados os investimentos que devem atingir as estradas administradas pela empresa no sudoeste baiano, logo após a autorização da revisão contratual proposta pela concessionária.

Em entrevista ao Blog do Rodrigo Ferraz, um dos diretores da Via Bahia, Carlos Bonini, destacou que o novo contrato prevê a construção de cinco viadutos, além da duplicação da Rio-Bahia.

Segundo o corpo administrativo da concessionária, o projeto de privatização até então pensado, esbarra na não sustentabilidade econômica, já que é necessária uma revisão contratual a fim de se atualizar a viabilidade das obras.

Ainda segundo o diretor, o contrato, assinado em 2008, está defasado em relação a atual realidade econômica do país e, por isso, a empresa passa por dificuldades financeiras para realizar obras e serviços das rodovias. (Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz)



Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.