WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Caraíbas: Sessão da Câmara aprova emendas do projeto da LDO

Por Expressão Bahia

Na última quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Caraíbas, foi realizada a sessão que votou o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município. Estiveram presentes na Casa:  Vilson Portugal da Silva (PP), presidente da Câmara; Flávio Santos Meira (PT), vice-presidente da Câmara; Gilberto Dias (PV), 1º secretário; Gilvan Cordeiro de Sousa (PR), 2º secretário; Ilvande Amorim de Sousa (PSD), vereador; Januário Abade de Oliveira (PV), vereador; Juraci Costa da Silva (PDT), vereador; Silvana Silveira Sousa (PSD), vereadora; Zilvando Lima Coutinho (PR), vereador.

Antes de ser aberta a votação, os membros da Comissão de Finanças e Orçamentos, composta por Juraci Costa (presidente), Flávio Meira (relator) e Gilvan Cordeiro (Membro) teceram breves palavras sobre o projeto que estava posto em pauta.

O relator do projeto da LDO, vereador Flávio Santos Meira, do PT, foi o primeiro a fazer suas considerações acerca do Projeto de Lei.

“Essa questão da LDO, acho que foi amplamente discutida, debatida e é do conhecimento de todos as emendas que foram aprovadas ou não. Só quero agradecer a compreensão dos nobres colegas e dizer que tiveram algumas emendas não aprovadas pela maioria, inclusive de interesse da sociedade. Uma delas foi o enquadramento dos agentes de saúde para fazer equiparação salarial do projeto de lei já existente na casa. Quero reforçar mais uma vez e deixar registrado em ata dizendo para sociedade que o orçamento do ano que vem aumentou para R$ 1 milhão 689 mil. Vale a pena frisar e repetir isso, que no próximo ano o prefeito tem um orçamento a mais do que o gestor passado”, disse o edil.

Logo em seguida, o vereador Juraci Costa, presidente da comissão, deu seu parecer sobre o projeto da LDO.

“Eu, como presidente e Flávio como relator, vimos às emendas dos colegas vereadores e que são de interesse do nosso município. Deus ajude que dê tudo certo e que o prefeito continue podendo atender as emendas que nós indicamos”, reforçou Juraci.

Finalizando a fala dos membros integrantes da comissão, o vereador Gilvan Cordeiro teceu breves palavras acerca da proposta.

“Estou junto com meus colegas e desejo que o prefeito consiga executar as emendas de todos os vereadores desta Casa”, finalizou Gilvan.

Quem também abordou sobre o projeto que seria posto em votação, foi o vereador Gilberto Dias.

“A gente já discutiu, olhou, leu e releu. Eu sei que às vezes se dá um debate questionando algumas ações do prefeito. Mas, peço que ele seja iluminado e vote a favor das propostas. O intuito de nós vereadores é fazer tudo pelo bem do povo de nosso município. Nada contra o prefeito, peço a Deus que todas essas emendas, todos esses projetos que cada vereador levou para o município tenham o aval dele. Pois, o vereador não tem região, vereador é um representante do município. Tomara que esses quase 27 milhões que vamos votar aqui para o ano que vem tem seus projetos executados”, declarou Gil Dias.

O vereador Vilson Portugal, presidente da Câmara de Caraíbas, pôs o projeto da LDO em votação. Por oito votos favoráveis as emendas e nenhum contrário, o projeto da LDO recebeu a aprovação da Casa Legislativa.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar