Conquista: Desapropriação de área pública gera protesto e homem fica ferido; Prefeitura diz estar prestado apoio às familias

Conquista: Desapropriação de área pública gera protesto e homem fica ferido; Prefeitura diz estar prestado apoio às familias
05 dezembro 03:47 2017 Imprimir

Por site PMVC

Um homem ficou ferido e 30 casas foram demolidas durante uma ação de reintegração de posse de uma área pública da cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na manhã desta segunda-feira (4).

Durante a ação, moradores protestaram. Para repreender as manifestações, a Polícia Militar usou spray de pimenta. Testemunhas disseram que tiros teriam sido disparados, mas a PM não confirmou a informação.

Confira a matéria exibida no telejornal BATV

Em nota, a prefeitura de Vitória da Conquista informou que a vítima precisou de socorro e foi transportada em carro particular, porque havia urgência no atendimento.

A nota disse ainda que ela foi encaminhada para uma unidade de saúde próxima da área, por orientação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A prefeitura não divulgou o local para onde a vítima foi levada, nem o que causou o ferimento.

Além das 30 residências, outros barracos também foram demolidos, conforme a Polícia Militar.

Prefeitura explica desocupação em canal oficial e diz estar prestando assistência às famílias

A Prefeitura de Vitória da Conquista publicou ainda em sua página oficial que vem acompanhando às famílias que desocuparam a Serra do Periperi e vai dar todo ao apoio. Inclusive, procurando integrar os mesmos em políticas públicas ofertadas pelo município.

Confira a matéria

(Foto de capa: Blog do Anderson)



Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.