WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Cresce a procura por empregos temporários no comércio de Vitória da Conquista

Por Lane Silva

As vagas temporárias de fim de ano são oportunidades esperadas por muitos. Com a crise que assola o setor empregatício, a contratação provisória tem sido uma alternativa para movimentar o mercado. De acordo com o Secretário Geral do Sindicato dos Comerciários, a perspectiva média é que se contratem de 600 a 800 trabalhadores no comércio de Vitória da Conquista nesse período.

Segundo Sheila Andrade, presidente da CDL, a expectativa para esse ano é muito boa e a previsão é de um aumento de 10% nas vendas em relação ao ano passado. A presidente ainda afirma que esse é um ótimo momento para novas contrações: “Em toda época que tem uma maior movimentação no comercio, existem as contratações temporárias, o período em que mais se vende no comercio é dezembro”.

Sheila
Foto: Sheila Andrade (Presidente da CDL)

“É uma ótima época para que a pessoa entre principalmente como primeiro emprego e ali se torne efetivo. Nós acreditamos que o aumento das vendas ajude muito na questão da empregabilidade”, explica a Presidente da CDL.  De acordo com o Secretário Geral do Sindicato dos Comerciários a probabilidade é que 50% desses funcionários acabem sendo efetivados.

Os dados do Sindicato dos Comerciários indicam ainda que a faixa etária média de trabalhadores contratados no comercio nesse período é de 18 a 22 anos. A estudante Joice Queiroz se enquadra nesse perfil, ela afirma: “Trabalho está difícil, foi o único que eu achei e é um trabalho por comissão. Chega o final de ano as contas aumentam e tem que ajudar”.  A estudante ainda ressalta que está se esforçando para ser efetivada: “Estou me dedicando bastante, preciso porque tenho um curso para concluir”.

Além da escassez de empregos fixos, existem funcionários que procuram vagas temporárias para somar no orçamento, como é o caso do jovem fotógrafo Rafael Menezes: “Trabalhava há um tempo na loja e estava de férias agora, é um extra para fazer investimentos e quitar algumas dívidas”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar