WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Conquista: Câmara participa de solenidade de formatura dos alunos da Guarda Civil Municipal

Foi realizada na tarde da última segunda-feira, 31, no auditório do Cemae, o ato de formatura dos alunos da 1ª Turma da Guarda Civil Municipal de Vitória da Conquista, denominada de turma Herzem Gusmão.

Em respeito às medidas de prevenção e controle da Covid-19 e à capacidade do auditório do Cemae, a prefeitura optou pela solenidade híbrida com a presença de apenas 12 formandos (os primeiros colocados no curso) representando a tropa composta por 196 guardas.

O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), destacou a luta do ex-prefeito Herzem Gusmão para implantar a Guarda Municipal de Conquista, e o empenho do legislativo conquistense que travou debates árduos para aprovar a lei da Guarda. “A Câmara entendeu que era necessário avançar e hoje estamos colocando em prática um projeto que nasceu da iniciativa do ex-prefeito Herzem, com a digital da Câmara, e se concluiu pela determinação da prefeita Sheila, uma gestão honrosa e comprometida, uma gestão marcada pela força da mulher na política”, disse, acrescentando que os guardas municipais serão um grande reforço ao trabalho das polícias militar e civil do município.

A prefeita Sheila Lemos (DEM) falou da sua emoção em participar da solenidade de formatura da turma e citou o prefeito Herzem como sendo o grande idealizador da Guarda Municipal. “Agora vocês vão servir às pessoas. Essa é a responsabilidade de vocês enquanto guardas municipais, enquanto servidores públicos de Vitória da Conquista”, concluiu.

Além da prefeita Sheila Lemos e do presidente da Câmara, também estavam presentes o Coronel PM Ivanildo da Silva, o secretário de Administração, Kairan Rocha, o inspetor da PRF, Frederico Garcia Leite, o presidente do Conselho de Segurança, Célio Barbosa, e o Subcomandante da Guarda Civil Municipal, Manoel Pereira.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar