WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Influenciadoras digitais em Vitória da Conquista: Senac realiza o Primeiro Encontro de Blogueiras

Por Lane Silva

O mercado passa por constantes transformações ao longo dos anos, com o avanço da tecnologia, muitos profissionais buscam novos segmentos para a atuação. As redes sociais fazem parte desse mercado que envolve empreendedorismo e criatividade. Foi pensando nessa tendência que o Senac ofereceu um workshop para alguns profissionais que utilizam essas ferramentas como fonte de renda. O encontro que teve inicio na quarta-feira (10) e terminou  nessa quinta-feira (11) , foi dividido em duas etapas , uma palestra sobre a importância da capacitação profissional e um momento de cuidados com a imagem pessoal, tendo como foco o embelezamento.

Moda 1
Foto: Primeiro Encontro de Blogueiras – Senac

“Nesse momento que nós proporcionamos para as blogueiras de Vitória da Conquista, tivemos a intenção de despertar  a necessidade da profissionalização e  fazer  um network para que elas pudessem  trocar experiências nesses dois dias”, afirma a gerente local Gygiane Ferraz.

Para a  instrutora Deizi Martins,  o profissional precisa ver esse novo nicho de trabalho  como uma fonte de renda. “Quando nós falamos agora do novo profissional que está antenado com aquilo que vem das redes sociais, ele precisa pensar no negócio dele como empresa e se capacitar também para poder oferecer sempre o melhor para quem o acompanha”, declara a instrutora.

Moda 02
Palestra do Primeiro Encontro de Blogueiras- Senac

Muitos profissionais marcaram presença no evento, dentre elas a instablogger Estefane Rodrigues, que já havia feito um curso de maquiagem no Senac e enfatiza a importância da profissionalização, “  há dois anos  atrás havia feito um curso de maquiagem, já pensando em poder trabalhar e eu juntei uma coisa à outra. Hoje em dia eu dou dica de maquiagem e dou dica de produtos. O curso me ajudou bastante e usar a rede social para poder divulgar meu trabalho é muito importante.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar