WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesInteresse Público

Conquista recebe nova emergência do Hospital de Base e mais investimentos para a saúde

Por Débora Silveira

O Hospital de Base de Vitória da Conquista, que atende a cidade e mais 73 municípios da região Sudoeste e Norte de Minas Gerais, hoje recebeu mais um reforço para levar saúde pública de qualidade à população. Foi entregue nesta sexta-feira (26), pelo governador Rui Costa, a nova emergência da unidade de saúde, que contou com investimento de R$ 11 milhões do Governo do Estado entre obras e equipamentos.

Ao lado do governador, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) conheceram as instalações da emergência, um espaço de 1.248 metros quadrados, que conta com 39 leitos e além de uma sala para atendimento de pacientes com infarto agudo do miocárdio, capacitando a unidade de saúde para atender casos de urgência e emergência de alta complexidade.

“Governador, queremos parabeniza-lo, mais uma vez, pela sua atenção com o nosso município e com a nossa região, trazendo mais investimentos para a saúde pública de média e alta complexidade. Vitória da Conquista é um polo regional que atende a quase dois milhões de habitantes entre o Sudoeste e Norte de Minas e, por isso, esta é mais uma obra de extrema importância para a nossa cidade”, disse Waldenor a Rui Costa.

WhatsApp Image 2018-01-26 at 14.47.28
Foto: Vinícius Brito / Ascom Deputado Waldenor Pereira e Zé Raimundo

Zé Raimundo comentou a instalação da Policlínica Regional do Sudoeste, obra autorizada pelo governador nesta manhã e que será construída ao lado do Hospital de Base.

“Teremos em nossa cidade, graças aos esforços do Governo da Bahia, e com a participação das nossas lideranças e também dos nossos mandatos, um verdadeiro complexo da saúde para atendimento público e de qualidade de todo o Sudoeste. Neste mesmo local que estamos presentes já podemos contar com o atendimento do Hospital de Base, do Centro de Oncologia, da UTI, da UPA e, agora, da novíssima unidade de Emergência. E, em breve, teremos a Policlínica do Sudoeste, contando com a participação de 27 município da nossa região como integrantes deste Consórcio de Saúde”, elencou o deputado estadual.

WhatsApp Image 2018-01-26 at 14.47.32 (1)
Foto: Vinícius Brito / Ascom Deputado Waldenor Pereira e Zé Raimundo

Mais investimentos – Além da entrega da emergência, o governador e o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas entregaram uma nova ambulância ao Hospital de Base.

Outros investimentos em infraestrutura e abastecimento de água também foram anunciados, como a assinatura da ordem de serviço para início da obra de terraplanagem, drenagem e pavimentação do acesso ao novo aeroporto em pista dupla até o entroncamento com a BR-116.

WhatsApp Image 2018-01-26 at 14.47.28 (1)
Foto: Vinícius Brito / Ascom Deputado Waldenor Pereira e Zé Raimundo

Outra ordem de serviço assinada foi para para a restauração e manutenção, por um período de cinco anos, da BA-263, trecho Conquista/Itambé, e da BA-262, trecho Conquista/Brumado.

O governador entregou ainda o Sistema Adutor de Água do Rio Gaviãozinho – que contou com um investimento de mais de R$ 4,4 milhões e vai beneficiar 364 mil moradores nas regiões de Vitória da Conquista, Belo Campo e Tremedal – além de 1335 cisternas para captação de água para consumo, com capacidade para 16 mil litros, duas estações elevatórias de esgoto e 540 ligações domiciliares nos bairros Vila América e Morada Real, que beneficiam cerca de dois mil moradores.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar