WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Sudoeste: Prefeito de Maetinga tem pedido atendido pelo governador e reforça importância de adutora para o município

Por Expressão Bahia

O governador Rui Costa recebeu das mãos dos prefeitos Edcarlos Oliveira, de Maetinga, e Léo Gambá, de Presidente Jânio Quadros, uma solicitação para ser construída uma adutora a partir da Barragem de Anagé e que levaria água até estes dois municípios da região Sudoeste.

O pedido foi autorizado e repassado ao diretor de Operação do Interior da Embasa, José Ubiratan Matos, que ficou responsável por ver os custos do projeto, bem como, as medidas emergenciais a serem tomadas até a construção da adutora.

Em conversa com a nossa equipe, o prefeito Edcarlos Lima Oliveira, do PT, falou sobre o encontro com o governador durante a inauguração da nova ala de emergência do Hospital Geral de Base.

“Nós, em parceria com Jânio Quadros, e lideranças de ambas as cidades representadas pelos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores vimos encontrar com o governador e pedir pra ele um olhar especial diante da situação que esses dois municípios têm enfrentado com a seca. Hoje, Jânio Quadros já não tem água e está sendo abastecida com a última barragem de Maetinga que também está esvaziando. Então, se não tomarmos uma medida urgente corremos o risco desses dois municípios entrarem em colapso total por falta de água e em razão dessa longa estiagem que nós enfrentamos nesse ano”, disse Edcarlos.

O prefeito de Maetinga reforçou a atenção do governador com a causa apresentada por ele e por Leo Gambá.

“Viemos aqui hoje entregar esse documento informando a situação pela qual estamos passando e pedindo providências junto a Embasa. O governador nos recebeu e passou urgentemente o ofício para o diretor do órgão. A nossa maior pretensão é justamente a construção de uma adutora que vai levar a água de Anagé para Maetinga chegando até Jânio Quadros. Na nossa visão, essa medida resolveria definitivamente o problema da falta de água nas duas cidades”, frisou Edcarlos.

Reunião na Embasa

Na última terça-feira (30), os prefeitos Edcarlos Oliveira e Léo Gambá estiveram na sede da Embasa em Salvador, onde conversaram com a Superintendente de Operação da Região Sul, Poliana Carvalho, prestando informações imprescindíveis para a elaboração do projeto executivo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar