WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesInteresse Público

Conquista: Kiribamba cobra limpeza da feira do bairro Brasil

Por Site CMVC

Na sessão ordinária dessa quarta, 7, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) criticou duramente a retirada do trabalho dos garis na feirinha do bairro Brasil nos finais de semana, situação que gerou um acúmulo de lixo no espaço no último domingo, 4. A retirada está sendo justificada pela decisão de a Prefeitura Municipal cortar o pagamento de horas extras a servidores. O vereador afirmou que o atual prefeito reconheceu falha na equipe da Secretaria de Serviços Públicos, responsável pelo serviço de limpeza, e fez uma operação especial para limpeza da feira.

Kiribamba ainda lamentou notícias veiculadas na imprensa dando conta de que a sujeira tinha sido provocada pela oposição ao prefeito. “É mentira”, alertou. O parlamentar explicou que quem frequenta a feira sabe que o fluxo de pessoas aumenta nos finais de semana, chegando a passar, nos domingos, cerca de 15 mil pessoas pela feira. Com isso, a produção de resíduos aumenta consideravelmente.

Para Kiribamba, a gestão municipal deve reavaliar o corte de horas extras e garantir serviços fundamentais para a população. “Todos os domingos, quando acaba a feira, o pessoal já faz, imediatamente, aquela limpeza. Com essa retirada de horas extras, eles não fizeram. E não vão fazer semana que vem também, já foi anunciado”, disse. Ele alertou ainda que a situação pode propagar doenças. “O bairro Brasil merece respeito”, pediu o vereador.

Cargos comissionados na mira – O vereador voltou a cobrar a relação dos cargos comissionados da Prefeitura Municipal. Ele lembrou que fez o pedido ao Executivo em outubro do ano passado e até o momento não obteve resposta. Kiribamba especula que o não pagamento em dia do terço de férias a servidores municipais e uma possível extrapolação no número de comissionados estejam relacionados. “Parte desse desacerto do terço a gente acredita que tenha sido por essas contratações”, falou.

Confira o discurso do vereador:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar