WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Conquista: Pastoral do Menor oferece vagas para jovem aprendiz

Por Lane Silva

A Pastoral do Menor Nossa Senhora das Graças, oferece nesta quinta-feira(8) e sexta-feira(9) novas vagas para jovem aprendiz. As vagas são designadas a  jovens e adolescentes entre 15 e 21 anos que estejam inclusos no bolsa família e outros projetos sociais. De acordo com a coordenadora Valdira Araújo, o  intuito é inseri-los  no mercado de trabalho, “desenvolvemos esse projeto desde 2004 e temos uma rede de empresas parceiras da Pastoral que confiam no trabalho social”, afirma a coordenadora.

A instituição, vinculada a igreja católica, oferece diversos serviços para os cadastrados, desde acompanhamento familiar,  até atendimento personalizado,  afim de direcionar o candidato para o emprego que se adeque ao seu perfil .“Passamos a acompanhar esse adolescente e esse jovem, preparando para o mercado de trabalho. Não é de imediato, pois nós passamos a conhecer as famílias, fazendo reuniões e também treinamentos  na área de informática, português, linguagens, matemática e conhecimentos gerais”, acrescenta a coordenadora.

Muitos jovens aguardavam  atendimento para garantir a inscrição, já que as vagas são limitadas. Para  Gabriel Pereira essa é uma oportunidade muito importante, “com o estágio do jovem aprendiz, você só vai agregar mais coisas no currículo e ter experiência. O primeiro emprego é para a aprendizagem, eu costumo dizer”. Vanessa Pereira que também estava aguardando, acredita que o estágio pode ajudar muito na carreira, “futuramente eu penso em fazer uma faculdade boa e se eu conseguir irá me ajudar muito na aprendizagem”.

Os documentos necessários para a inscrição são: RG,CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, atestado de matricula e frequência escolar, titulo de eleitor, reservista, 02 fotos 3×4 e o NIS. O atendimento nesta sexta-feira(9) é exclusivo para jovens entre 18 e 21 anos, do sexo masculino. O atendimento acontecerá das 08:00 as 15:00,  local: Praça Gerson Sales, 207, Alto Maron. Para saber mais sobre o projeto, entre em contato pelo número (77)3425-4096.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar