WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Conquista: Dia 08 de março será marcado pela marcha das mulheres nas ruas do centro da cidade

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Fórum de Mulheres de Conquista (composto por entidades, movimentos, sindicatos, partidos, parlamentares) a exemplo do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, União de Mulheres de Vitória da Conquista/UBM, realizarão a Marcha das Mulheres com o tema “MULHERES POR UM NOVO PROJETO DE BRASIL: MAIS DIREITOS, MAIS DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA E LUTA FEMINISTA”.

O evento acontecerá no dia 08 de março, com concentração a partir da 8:30h, na Praça Barão do Rio Branco, onde a marcha
seguirá pelas ruas do centro da cidade.

Em protesto à profunda crise vivenciada nas últimas décadas, principalmente pelas mulheres, a marcha faz um alerta à sociedade sobre a perda constante de direitos sofrido por todas as trabalhadoras e trabalhadores do país e visa a defesa dos direitos conquistados pelas mulheres ao longo dos anos.

A caminhada representa as bandeiras de lutas de mulheres pertencentes aos mais diversos segmentos sociais que unidas, chamam atenção para a luta por reconhecimento e equidade de gênero, representação política, respeito à diversidade e inúmeras outras lutas.

Na esfera municipal, a Marcha das Mulheres de Vitória da Conquista pretende evidenciar as condições dos serviços de atenção e proteção às mulheres vítimas de violência, a exemplo da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM, que deveria funcionar 24 horas com profissionais de formação específica e da inexistência de uma Casa Abrigo na cidade, para
atendimento de mulheres vítimas de violência na região.

Para a presidente da União de Mulheres, Lídia Rodrigues, Vitória da Conquista sempre teve um movimento de mulheres bastante organizado e por isso todo o mês de março é representativo. “Esse ano buscamos tentar unificar todas as ações para potencializar as atividades do mês de março, especialmente no dia 08, Dia Internacional da Mulher. Acredito que esse ano teremos
um movimento significativo e a população notará a força desse engajamento na cidade”, concluiu Lídia.

Lembrando que as entidades participantes da macha convidam todos os interessados a se fazerem presentes na caminhada dia 08 de março. (Ascom Vereadora Nildma Ribeiro)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar