WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesExpressão BahiaGeral

UPB assina protocolo de intenções com o Sebrae, durante lançamento do Prêmio Prefeitura Empreendedora

Foi lançado nesta segunda-feira (18), o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, edição Bahia. O evento ocorreu na sede Sebrae, em Salvador, e contou ainda com a assinatura do protocolo de intenções entre o Sebrae e a União dos Municípios da Bahia (UPB) com a finalidade de fomentar ações conjuntas voltadas a realização de eventos, capacitações e treinamentos a servidores e gestores municipais, compartilhamento de conteúdos e produção de materiais com orientação sobre a gestão pública empreendedora e foco nos pequenos negócios.

O presidente da UPB, prefeito Quinho de Belo Campo, fez questão de destacar a importância da parceria com o Sebrae e afirmou que o lançamento do Prêmio incentiva a desenvolver ações em prol do empreendedorismo nos municípios baianos. “Quando se cria um novo CNPJ cria-se também uma perspectiva de desenvolvimento. O que nós queremos agora é articular o máximo possível com o Sebrae e os municípios para que haja um desenvolvimento sustentável e duradouro e é isso que nós queremos desenvolver nossos municípios”, ressaltou.

“É fundamental que o ambiente de trabalho em que a empresa se encontra esteja sintonizado com essa expectativa que todo empreendedor tem. Ele não pode fazer milagre se não tiver dentro de um ambiente favorável, e eu diria que esse é o nosso foco. Depois desses cinquenta anos, que o Sebrae fez no ano passado, eu diria que ultimamente começa a ver também ao lado de trabalhar a empresa, o ambiente de gestão e isso tem total relação com o município, estado e nação”, afirmou o superintendente do Sebrae, Jorge Khoury.

Também participaram do evento prefeitos vencedores do prêmio no ano anterior, o prefeito de Senhor do Bonfim, Laércio Júnior; de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá; e o vice-prefeito de Camaçari, José Tude, que representou o prefeito Elinaldo. Estiveram presentes ainda o prefeito da capital Bruno Reis e o prefeito de Santana, Marcão Cardoso, representando a Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FECBahia).

Sobre o Prêmio

A premiação tem como objetivo reconhecer, valorizar e difundir iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais), que têm o intuito de melhorar o ambiente de negócios, o fomento do empreendedorismo e o desenvolvimento territorial. Este ano a premiação tem o nome de “Prefeitura Empreendedora” e não só “Prefeito Empreendedor”, como em outras edições, valorizando o papel da equipe técnica dos municípios por trás dos projetos.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é composto por duas etapas. Na primeira, em nível Estadual, reconhece as melhores práticas com resultados alcançados até 30 de novembro de 2023, reunindo as 27 unidades federativas. Já na etapa nacional, o prêmio é dedicado às melhores iniciativas dentre as vencedoras estaduais, em cada uma das categorias.

Os prefeitos e prefeitas de municípios baianos concorrem em dez categorias: Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo e Identidade Territorial; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Cidade Empreendedora; Governança Territorial.

Artigos relacionados

Fechar