WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Prazo para cadastro de voto em trânsito termina na próxima semana

O voto em trânsito permite ao eleitor fora do domicílio eleitoral a estar habilitado a votar em outro cartório eleitoral. E nesse ano os eleitores que querem votar em trânsito nas eleições 2014, têm o prazo para se apresentar na Justiça Eleitoral até 21 de agosto, próxima quinta feira. Na Bahia apenas três cidades disponibilizarão esse serviço: Feira de Santana, Salvador e Vitória da Conquista.

 

A opção de votar fora do seu domicílio eleitoral, até 2010, só era permitida para os brasileiros que estavam fora do País. Para os que estavam em transito nacional, só era permitido a justificativa de não comparecimento à eleição.

 

Para votar em trânsito o eleitor deve fazer seu cadastro em qualquer cartório eleitoral, indicar a cidade que estará no momento da votação, além de apresentar documento oficial com foto, e estar em situação regular com a justiça eleitoral.

 

Quem vota em trânsito está automaticamente desabilitado a votar em sua seção de origem. Caso o local escolhido para a votação precise ser alterado, o prazo para a mudança é também até o dia 21 de agosto.

A possibilidade do voto em trânsito é apenas para eleição do Presidente da República.

 

Por Jéssica Rauta

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar