WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Especial Dia da Mulher: relatos femininos sobre a importância da mulher na sociedade

Por Lane Silva 

O dia 8 de Março e marcado pela comemoração do dia internacional da mulher.  Apesar de ser considerado por muitos um dia “cor de rosa”, essa data oficializada pelas Nações Unidas    (ONU) em 1975, é marcada por lutas e é lembrado como uma pedido de igualdade de gênero, principalmente no setor trabalhista. Hoje é considerado um dia de trazer à memória todas as conquistas e a forma como as mulheres desenvolvem diversos papéis na sociedade.

Alguns olhares sobre a mulher:

“Celebrar o dia da mulher é reafirmar a importância de cada uma de nós nas conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas. Lutamos por igualdade de direitos, sem perder a delicadeza que é de cada uma de nós. Desempenhamos vários papéis fortalecidas pelo amor que nos move e com essa força vamos conquistar muito mais. feliz dia da mulher”.

Ana Sheila
Ana Sheila Andrade (Presidente da CDL de Vitória da Conquista)

“No decorrer da historia a mulher vem lutando bravamente pela construção de uma nova sociabilidade, conquistando direitos, enfrentando discriminações, provando sua competência no mercado de trabalho e nos cuidados com o espaço doméstico, com a família, e ainda administra o tempo a favor dos cuidados consigo.  Cada mulher é única e independente do espaço que ocupa, ela cumpre um papel fundamental nesta engrenagem que é a sociedade”.

Marta
Marta Bramuci  (Assistente Social)

 “Hoje as mulheres estão muito mais ocupadas com as suas vidas profissionais, mas elas são essenciais em todo o contexto familiar para que haja provisão em todas as áreas. A mulher funciona como um radar, pois ela e capaz de leituras diversas em contextos amplos e é por isso que temos um papel muito importante na sociedade. Como educadora a mulher precisa ter um coração capaz de ouvir muitos sonhos”.

Andréa
Andréa Souza Dantas (Docente)

“Como Gestora Social e sendo mulher, sou mãe de todas as crianças que eu atendo e mãe de todos os que contrato. A mulher sabe ultrapassar o ser empresarial. A sensação de querer ajudar, contribuir e desenvolver as pessoas ao nosso redor, essa sensibilidade feminina no mercado de trabalho, nos ajuda a transformar o negocio ou a empresa mais humana, mais social”.

Aline
Aline Mendes (Gestora Social)

“A importância da mulher no âmbito social, foi pilar para a desconstrução do fenômeno do Patriarcalismo Brasileiro. A busca de novos olhares e perspectivas femininas ganha, forma e consolida quando esta, revoluciona paradigmas, antes estabelecidos. O estereótipo ou rótulo de  “mulher honesta”  se torna líquido, na medida que a legislação brasileira dar a luz aos direitos e garantias que abrangem o gênero. É  inegável que a mulher foi a maior responsável pelo êxito de conquistas que possibilitaram um olhar azul, aos direitos garantidos a ela”.

Izabella
Izabella Santos Amaral (Estudante de Direito)
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar