Conquista: Serviços da Viação Vitória dividem opiniões no terceiro maior município baiano

Conquista: Serviços da Viação Vitória dividem opiniões no terceiro maior município baiano
13 março 07:36 2018 Imprimir

Por Lane Silva

O sistema de transporte coletivo municipal de Vitória da Conquista tem sido alvo de muita insatisfação da população, a Viação Vitória tem sido o foco principal de reclamação dos passageiros. De acordo com o vereador Coriolano Moraes “O sistema público de transporte coletivo de Vitoria da Conquista está passando por um momento muito difícil. Essa empresa não apresenta investimento para mudar a frota, não apresenta investimento para melhorar as condições de trabalho, ela atrasa o pagamento dos funcionários. Há varias questões que estão empurrando o sistema de transporte para a falência”, afirma. O vereador acredita que é crucial uma nova licitação para que outra empresa atue no município.

DSC_0340

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

A principal reclamação da população é sobre o atraso e falta de manutenção dos veículos.  “O ônibus lá que tem é pouco e demora muito, uma hora no ponto de ônibus esperando. Sem falar que tem hora que a gente está aqui, sempre quebra um ônibus e não põe outro no lugar, a gente tem que ficar esperando”, afirma Maria Santos, moradora do Henriqueta Prates. O passageiro Francisco Alves da Silva vive o mesmo dilema com sua linha, “sempre quebra, sempre atrasa e não avisa”, ele ainda conta que há uma necessidade de um percurso mais rápido.

Vitória

Ilzenir que estava acompanhando o cadeirante Geraldo Alves desabafa, “eu já deixei de pegar o ônibus da Vitória por causa do elevador. Não pegamos ônibus da Vitória, o elevador quando não está lento, ele não sobe”, os problemas de estrutura interna também causam dor de cabeça em quem precisa pegar o ônibus todos os dias. Há quem não se importe tanto com essa condições, como a idosa Maria Santos, que pega ônibus no município há mais de 20 anos, ela acredita que o mais importante é o tratamento entre motoristas e passageiros, “dentro do ônibus não tenho muito o que reclamar não, mas atrasa muito, agora estou quase uma hora esperando  o D30.  Tem motorista muito educado, mas tem uns que são uma grosseria em pessoa , então peço a colaboração mesmo dos motoristas”, enfatiza.

Vitória 1

 O vereador Luiz Carlos Dudé acredita que a viação Vitória deve permanecer na cidade, “ lá atrás essa licitação já foi complicada, muito conturbada para que fosse cancelada , mas uma vez estabelecida eu acho agora que cabe a melhoria do serviço para a população”, conta. O vereador ainda afirma que esse não e um problema local e que o transporte público é um tema discutido nacionalmente  e que a situação deve ser revertida, “ eu acho que  a gente tem que buscar melhorar, a gente sabe que a Vitória não presta o serviço da forma que está no contrato e isto já está sendo revisto e a gente espera  que na verdade tenha uma solução em relação a isso e possa melhorar a vida das pessoas  de Vitória da conquista.

Dudê-768x514

Foto: Blog da Resenha Geral



Escreva um comentário

1 comentário

  1. Sandra Flores
    março 13, 10:57 #1 Sandra Flores

    As pessoas que opinam para que a Viação Vitória permaneça na cidade de Vitória da Conquista, com certeza não usa o serviço da dita empresa. Os usuários chegam constantemente atrasado em seus compromissos pois mesmo saindo de casa com antecedência de 1 hora, ainda assim não dar tempo, pois os atrasos e quebra dos ônibus não constantes. Tem que ser tomada uma providencia urgente, não podemos ficar a mercê do descaso.

    Reply to this comment

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.