WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesEntretenimento

Esporte: Praticar boxe ajuda a queimar gorduras e eliminar o estresse do dia a dia

Por Pietro Raña

O boxe é uma prática que alia defesa pessoal ao condicionamento físico, coordenação motora e o fortalecimento da musculatura. Além disso, a atividade manda o estresse para longe. É o esporte para quem precisa extravasar e pode fazer isso de uma forma direcionada.

Como toda atividade física, o boxe libera endorfina, substância produzida pelo cérebro e que gera uma sensação de bem-estar. Uma aula com duração de uma hora, gasta de 600 até 1.000 calorias, dependendo da intensidade do exercício. “O boxe nas academias é voltado para o ato recreativo, educativo e terapêutico. Ninguém pratica para competir”, explica Igor Castro, Diretor Técnico da Rede Alpha Fitness.

“O treino tem várias etapas. O aquecimento começa com o aluno pulando corda ou realizando alguma atividade similar. Depois vêm os treinos de sombra e esquiva, em frente ao espelho, ou com um colega. Em seguida, os alunos partem para o treino nos sacos de areia, ou na pushing ball (bola em forma de gota presa no teto)”, acrescenta o especialista. Os benefícios são inúmeros, o boxe modela, em especial, os músculos dos braços, ombros, peitoral, e abdômen. Mas também exige, e muito, dos membros inferiores. A movimentação das pernas e a postura são a base dos exercícios. Com uma frequência de duas a três vezes por semana, os resultados podem começar a ser vistos após pouco tempo de treinamento. Mas, claro, que tudo depende do desempenho do aluno.

O boxe pode ser praticado por crianças a partir dos 10 anos até idosos, sempre seguindo orientações médicas, especialmente para quem tem qualquer tipo de lesão, problema cardíaco, ou sofre de pressão alta.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar