WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Waldenor e Zé Raimundo participam do Fórum Social Mundial que acontece em Salvador

Por: Débora Silveira

Salvador sedia desde ontem (13) a edição do Fórum Social Mundial de 2018, evento organizado por movimentos sociais de todo o mundo e que reuni lideranças políticas, pensadores, cientistas, professores, estudantes e diversas representações da esquerda mundial.

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) engrossam o time dos participantes do evento e compõem o grupo de parlamentares brasileiros que farão parte do Encontro Parlamentar do fórum, que acontece nesta quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).WhatsApp Image 2018-03-14 at 11.58.50-1

WhatsApp Image 2018-03-14 at 11.39.49-1

A quinta conta com a programação mais vasta do Fórum Social Mundial, dia em que acontece a Assembleia da Democracia, com as presenças dos ex-presidentes brasileiros Lula e Dilma Rousseff, do ex-presidente do Uruguai José Mujica e a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, no estádio de Pituaçu.

Sobre o evento, Waldenor comentou que “o Fórum Social é extremamente oportuno para a esquerda brasileira. Ele vai se constituir como principal ferramenta de defesa da democracia no Brasil”.

O deputado Zé Raimundo define o Fórum “como a reunião de instituições, das diversas formas de manifestações anticapitalista, anti-opressão e, ao mesmo tempo, afirma a possibilidade da construção de um mundo mais solidário, mais igual e mais fraterno”.

O Fórum Social de 2018 vai até o próximo sábado na capital baiana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar